• Carregando...
Após semana de chuva, sol predomina do domingo (19) e na segunda-feira (20). | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Após semana de chuva, sol predomina do domingo (19) e na segunda-feira (20).| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após uma semana em que as chuvas bateram recorde no estado, o paranaense poderá desfrutar dias de sol e tempo estável em todas as regiões neste domingo (19) e na segunda-feira (20). De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), será possível dar folga ao guarda-chuva nos próximos dois dias e aproveitar as temperaturas agradáveis, com máximas que poderão chegar aos 25°C.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do dia de sol em Curitiba neste sábado

Em Curitiba, a mínima fica em torno dos 12°C e a máxima chega aos 22°C entre o domingo (19) e a quarta-feira (22). No interior do estado, as temperaturas também não apresentam grande variação em relação ao que vem ocorrendo nos últimos dias. A região Norte registra mínima de 14°C e máxima de até 26°C. A média deve se repetir na região Oeste, com mínima de 14°C e máxima de 25°C no período. No Sul, os termômetros ficam um pouco mais baixos, com mínima de 10°C e máxima de 20°C.

Chuva

Na terça-feira (21), a passagem de uma frente fria que vem do Sul do país traz novamente chuva para todas as regiões do Paraná. No Oeste, a precipitação chega já pela manhã, enquanto na região Leste a chuva deve começar à tarde. “Esta frente fria passa rapidamente sobre o estado, sendo que na quarta-feira (22) o tempo já volta a melhorar, com sol e estabilidade em todo o estado”, conta o meteorologista do Simepar Paulo Barbieri. Neste dia, a região Leste deve apresentar nebulosidade.

Ajuda

As famílias atingidas pelas chuvas e vendavais da última semana irão receber, a partir da próxima quarta-feira (22), 950 kits de auxílio que serão distribuídos pela Defesa Civil do Paraná. A estimativa é de que sejam necessários três mil conjuntos para atender todas as cidades afetadas. A distribuição será feita em Maringá e Francisco Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]