• Carregando...
Vendaval atingiu o município de Canela e deixou estragos: ventos chegaram a 124 Km/h | Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Vendaval atingiu o município de Canela e deixou estragos: ventos chegaram a 124 Km/h| Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Temporais que atingiram o Rio Grande no Sul na noite de quarta-feira (21) prejudicaram 5.308 pessoas em quatro municípios, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil. As cidades gaúchas de Canela, Ibiaçá, Imigrante e Nonoai já encaminharam ao órgão uma notificação de desastre para decretar Situação de Emergência.

Segundo a Defesa Civil, 661 casas foram danificadas ou destruídas pelas chuvas.

Canela foi uma das cidades mais atingidas pela tempestade. Segundo os registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados ventos de 124km/h no município.

Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, 200 estão desalojadas, 11 estão desabrigadas e 11 ficaram levemente feridas. No total, 407 residências ficaram danificadas e outras 81 residências foram completamente destruídas.

Em Ibiaçá, segundo a Defesa Civil, 78 moradores foram afetados e 28 residências ficaram danificadas.

De acordo com a Defesa Civil, em Nonoai, 230 pessoas foram afetadas pela chuva, que destruiu estradas e pontes na região. Pelo menos 25 residências ficaram danificadas e foram registrados problemas no fornecimento de energia elétrica e transporte público.

Em Imigrante, além do vento forte, foi registrada chuva de granizo em toda a área do município. Cerca de 3000 mil pessoas foram afetadas. Pelo menos 100 residências ficaram danificadas e outras 20 foram completamente destruídas. Segundo a Defesa Civil, há problemas no fornecimento de energia e no transporte.

Ventos

Além de rajadas de 124km/h em Canela, ventos fortes foram registrados em outras cidades da região. Segundo o Inmet, em São José dos Ausentes (RS), houve registro de ventos de 90km/h. Em outras áreas do Rio Grande do Sul, as rajadas ficaram entre 70 e 80 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]