• Carregando...

A forte chuva que atingiu a região de Curitiba na noite de segunda-feira (11) provocou a cheia do Rio Iraí, no município de Piraquara e alagou casas no bairro Jardim Tropical. A prefeitura da cidade informou que poucas famílias foram atingidas pela enchente, mas algumas ruas e terrenos próximos ao rio ficaram totalmente alagados. Por volta das 11h30, técnicos estavam no bairro para a realização de trabalhos emergenciais para escoar a água.

A dona de casa Raquel Araújo da Silva, moradora do bairro, conta que acordou nesta manhã com a água do rio invadindo a sala e a cozinha de casa. "Começou de madrugada, várias residências estão inundadas na minha rua. Aqui em casa, a água está na altura dos joelhos", diz. Segundo ela, não é a primeira vez que o problema ocorre no local. "Só no último ano entrou água em casa umas dez vezes. E geralmente demora mais de um dia inteiro para a água baixar", reclama.

A casa de Raquel fica na Rua Governador Valadares, às margens do Rio Ivaí. Ela diz que o problema das enchentes começou em meados de 2008, depois que a prefeitura realizou uma obra na rede de esgoto do bairro. Segundo a assessoria de imprensa da cidade, a área do Jardim Tropical é considerada de risco e o motivo das inundações seria o lixo jogado por moradores em vias públicas.

O Corpo de Bombeiros não chegou a ser informado do problema em Piraquara, e, por isso, não há registros oficiais de pessoas que eventualmente tenham sido obrigadas a deixar suas casas.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, apesar do alerta de temporais que foi emitido na segunda-feira para a região metropolitana e o litoral do estado, não houve registro de outras situações de alagamentos, destelhamentos ou feridos por conta das chuvas nessas localidades.

Previsão

Apesar de o sol ter aparecido em boa parte do Paraná na manhã desta terça-feira, há previsão de mais chuvas a partir desta tarde. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, com a elevação das temperaturas e o avanço de uma nova frente fria pelo sul do Brasil, há possibilidades inclusive da ocorrência de temporais entre as regiões Oeste e Sul do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]