Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba e região metropolitana

Chuva rápida derruba árvores e deixa 52 mil consumidores sem luz

Nas praias a temperatura chegou a 34,6ºC, o dia mais quente do verão. No final da tarde um nuvem negra cobriu o litoral

Motoristas e pedestres tiveram que enfrentar ruas cobertas pela água da chuva | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Motoristas e pedestres tiveram que enfrentar ruas cobertas pela água da chuva (Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Nuvem de chuva chegou no fim do dia, depois do calor intenso no litoral |

1 de 3

Nuvem de chuva chegou no fim do dia, depois do calor intenso no litoral

Temperatura e umidade altas favoreceram a formação do tempo instável |

2 de 3

Temperatura e umidade altas favoreceram a formação do tempo instável

Guarda-chuva não foi suficiente para proteger o pedestre |

3 de 3

Guarda-chuva não foi suficiente para proteger o pedestre

A rápida chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (6) derrubou árvores e deixou 52 mil consumidores sem energia elétrica em Curitiba e na região metropolitana. O trânsito ficou complicado nos bairros Batel e Rebouças na capital. Duas casas foram atingidas por árvores e uma terceira residência teve o muro destruído. Não houve registro de pessoas feridas.

Uma das casas atingidas fica na Rua José de Brito, vila Tramontina, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A árvore que caiu ficava em um terreno vizinho e o telhado da casa foi danificado. Jeane Rodrigues Rosa, proprietária da residência, contou que a queda aconteceu por volta das 16h30. Ela disse no momento, ela estava em casa com um bebê de oito meses. Segundo Jeane, esta é a segunda árvore do terreno vizinho que caiu e outras estariam ameaçadas. A segunda casa atingida fica na Rua Maximinio Baggio, no Campo Comprido. Também não houve feridos. No Bigorrilho, uma árvore destruiu o muro de uma casa na Rua Ângelo Sampaio. Já na Rua Nova Londrina, CIC, um pinheiro tombou e ficou apoiado em uma residência.

Também foram registradas quedas de árvore na Rua João Dembinski, CIC, na Rua Padre José Kentenich, perto da esquina com a Rua Luiz Bagé, no Campo Comprido, e na Avenida Iguaçu, proximidades do cruzamento com a Rua Alferes Poli, no bairro Rebouças. Segundo a Defesa Civil Municipal, um raio atingiu uma árvore na Praça do Batel. Um galho caiu e deixou o trânsito lento na esquina da Rua Carneiro Lobo com a Avenida Batel. A chuva também alagou ruas na região central da cidade.

As árvores também atingiram a rede elétrica e deixaram sem luz aproximadamente 52 mil consumidores de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba, Quitandinha e Tijucas do Sul. Até por volta das 20 horas, cerca de 3,9 mil pessoas permaneciam sem eletricidade. Segundo a Copel, 25 equipes da empresa continuavam trabalhando e a previsão era de que o fornecimento de energia seria restabelecido em uma hora e meia.

Litoral

Esta quarta-feira foi o dia mais quente do verão no Litoral paranaense, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Os termômetros chegaram aos 34,6ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Em Antonina, Morretes e Paranaguá, o calor deu uma trégua, mas nem tanto: 30ºC, 30,5ºC e 31,5ºC, respectivamente. No final da tarde, uma nuvem negra cobriu as praias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.