As chuvas que caíram na tarde desta terça-feira (13) trouxeram prejuízos para a região sul de Curitiba e para a cidade de Manoel Ribas, na região central do Paraná.
Três condomínios de prédios no Tatuquara, na Zona Sul de Curitiba, foram destelhados, com os apartamentos sofrendo infiltrações, dando prejuízos aos moradores, que perderam móveis.
A Defesa Civil informou que uma casa no município de Fazenda Rio Grande, cidade vizinha ao bairro do condomínio, também teve o telhado arrancado. O temporal caiu por volta das 16h30, afetando só a parte sul da cidade e áreas próximas. Duas árvores caíram na região.
Em Manoel Ribas, os estragos da chuva foram maiores. Segundo levantamento preliminar da Defesa Civil,o temporal que também caiu por volta das 16h30 no interior do estado deixou pelo menos 45 casas destelhadas no município.
Litoral
O litoral também foi atingido por um temporal na tarde desta terça-feira. Em Guaratuba, alguns pontos chegaram a ficar alagados. Na Avenida Atlântica, em frente ao Morro do Cristo, a água chegou a cobrir metade da roda dos carros estacionados. Em outro ponto da avenida, na altura do número 1.300, a água estava na altura do meio-fio.
Em Pontal do Paraná os estragos foram maiores. Segundo o Corpo de Bombeiros, três casas foram destelhadas e cinco árvores caíram. Uma delas atingindo uma casa do balneário de Guarapari.
Oeste e Sudoeste
Outros locais atingidos por temporal foram as regiões Oeste e Sudoeste . A tempestade ocorreu na manhã desta terça-feira (13). Houve quedas de árvores e destelhamentos e várias cidades ficaram sem energia e sem telefone. Agricultores também tiveram prejuízo.
Cinco cidades foram as mais atingidas pelo temporal: Pato Branco, Planalto, Dois Vizinhos, que teve ventos de quase 100 quilômetros por hora, e, principalmente, Ampére e Francisco Beltrão que tiveram respectivamente 100 e 150 casas com os telhados danificados pela chuva e pelo vento.



