• Carregando...
Nesta quinta-feira, 218 alunos foram socorridos às pressas. Fissuras no teto causaram o alagamento de salas de aula e a perda de equipamentos | Divulgação da escola
Nesta quinta-feira, 218 alunos foram socorridos às pressas. Fissuras no teto causaram o alagamento de salas de aula e a perda de equipamentos| Foto: Divulgação da escola

A Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (Erce), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, teve de suspender as aulas desta sexta-feira (10) depois dos estragos causados pelo forte temporal de quinta-feira (9). A Defesa Civil do município ainda não tinha ido verificar as condições da instituição até às 12h30 desta sexta-feira (10).

Na tarde quinta-feira (9), os 218 alunos foram socorridos às pressas. Por causa de inúmeras fissuras no telhado, as salas de aula ficaram alagadas e vários equipamentos foram perdidos. José Mastrangelo, da sub-divisão de vistorias da Defesa Civil em Campo Largo, garantiu que um engenheiro irá verificar as avarias nos próximos dias, mas não disse quando.

De acordo com a diretora da escola, Andrea Martins Has, os alunos serão transferidos para outra escola especial enquanto a Erce não é reformada. A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta manhã com a Secretaria de Educação do Município, que, segundo ela, assumirá as obras. "Do contrário, estaremos colocando em risco a vida desses alunos", afirmou.

A Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (ERCE) é uma entidade sem fins lucrativos que atende desde 1973 pessoas portadoras de necessidades especiais.

Voluntários que atuam na instituição filmaram o momento em que tudo ocorreu. Confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]