Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
De volta

Ciclistas que vieram a Curitiba protestar contra a violência voltam para Foz

Apesar de todo o esforço e sacrifício, os três não foram recebidos pelo governador Roberto Requião

Vídeo | RPC TV
Vídeo (Foto: RPC TV)

Os três ciclistas que vieram até o Palácio Iguaçu, em Curitiba, para entregar uma carta de protesto ao governador Roberto Requião, voltaram para Foz de Iguaçu, no Oeste do estado, nesta quarta-feira. A carta era uma forma de protestar contra a violência e a falta de emprego na cidade.

Apesar de todo o sacrifício - eles pedalaram 1.440 quilômetros -, frio, cansaço e chuva, os ciclistas não foram recebidos por Requião. Eles saíram de Foz, onde moram, no dia 9 de julho e chegaram na capital dia 20. Apesar da decepção em não conseguir entregar a carta, os moradores de Foz recepcionaram calorosamente os três ciclistas. Eles receberam uma medalha de ouro de funcionários da prefeitura local.

O estudante Tiago Iappe, um dos ciclistas, já planeja a próxima viagem. "A gente está pensando em ir para Brasília levar uma carta para o Lula", disse em entrevista ao Paraná TV. Inicialmente o grupo era formado por quatro ciclistas, mas um desistiu da viagem na metade do caminho, em Guarapuava (região Central), por desgaste físico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.