• Carregando...

Curitiba deve ganhar em breve outros nove binários para desafogar o trânsito em diversas regiões da cidade. Todos os projetos estão previstos para terem suas obras iniciadas ainda neste ano. Ao menos um deles, no Portão, formado pelas ruas Luís Parigot de Souza e João Bettega, deveria ter sido entregue em 2005, o que não ocorreu por falta de recursos.

Próximo à PUC do Prado Velho, a Rua Imaculada Conceição deve fazer binário com as ruas Pedro Toledo e Plácido de Castro. No Xaxim, a Avenida Brasília e a Francisco Derosso também passarão a ter sentidos opostos (hoje as duas têm mão dupla). A Avenida Mário Tourinho, no Campina do Siqueira, vai formar um binário com a Major Heitor Guimarães. No Portão, o binário existente nas ruas Itatiaia e Itacolomi deve ser prolongado.

Na região da Vila Fanny e Hauer, haverá um binário formado pela Avenida Santa Bernardethe e pelas ruas Leonel França, Chanceler Oswaldo Aranha, Wilson L. Koehler Jr. e Alcino Guanabara. Também entre esses dois bairros, haverá outro binário formado pelas ruas Oliveira Viana, Prof. João Soares Barcelos, Sônia Maria, Omílio Monteiro Soares, Antônio Barrichello e Roberto Faria. No Lindóia, outro binário está previsto para ser formado por trechos da Avenida Santa Bernardethe e de ruas como a Serafim França e Santa Joana. Na Vila São Pedro (região do Pinheirinho), o binário será nas ruas Barão de Santo Ângelo, Omar Raymundo Picheth, José Carlos de Macedo Soares, Ipiranga, Jovina, Marechal Althair Roszanny e Santa Regina. (FM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]