• Carregando...

Cinco casos de meningite foram confirmados nesta sexta-feira pela Secretaria da Saúde do Paraná em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Quatro crianças e uma mulher estão internadas em observação.

As aulas na escola onde estudam duas das crianças foram suspensas, segundo reportagem do ParanáTV desta sexta-feira. A Secretaria da Educação de Almirante Tamandaré, porém, afirmou que o local está à disposição da Justiça Eleitoral para as eleições de domingo.

Já outros dois casos foram registrados na creche Centro Municipal de Educação Infantil Lamenha Grande. Em um dos casos foi identificado o tipo mais grave da doença, a meningite bacteriana meningocócica. A mãe de um bebê de seis meses também está internada.

Assim que confirmados os casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde pôs em prática o chamado bloqueio preventivo. Todas as pessoas que tiveram contato com as crianças, entre amigos, funcionários da creche e familiares foram medicadas.

O atendimento na creche continua normal e o secretário da Saúde de Almirante Tamandaré, Nereu Colodel, afirma que não há motivo para nervosismo. "Os casos não caracterizam um surto vamos tranqüilizar a população, já que não há motivo para alarde", disse.

A Secretaria de Saúde do município informou que a criança que apresentava a variação mais grave da doença, a meningite meningocócica, já saiu da UTI e passa bem. Ela não corre risco de morrer.

Confira as imagens dos locais onde os casos foram registrados na reportagem do ParanáTV

Casos aumentam, mas mortes diminuem

Os casos de meningite em 2006 apresentaram um aumento considerável em relação ao número registrado no ano anterior em Curitiba. De janeiro até a metade de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 864 casos dos mais variados tipos da doença, contra os 735 registrados em 2005. Em contrapartida o número de mortes causadas pela doença diminuiu: de 54 para 29 até agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]