Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Operação Pôr-do-sol"

Cinco presos são soltos e quatro têm prisão preventiva decretada

Cinco das nove pessoas presas durante a "Operação Pôr-do-sol" foram soltas no fim da tarde desta segunda-feira (3). A operação foi realizada na quinta-feira pela Polícia Federal de Curitiba e desarticulou um esquema, supostamente comandando pelo grupo Sundown, de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes, com dívidas fiscais de aproximadamente R$ 150 milhões.

De acordo com a assessoria da PF, foram soltos um empresário, um consultor, um advogado, um contador e um doleiro. O motivo é o fim do prazo da prisão temporária - cinco dias.

As outras quatro pessoas presas - dois empresários e dois auditores fiscais - tiveram a prisão preventiva decretadas nesta segunda-feira pela Justiça Federal e permanecerão detidos na superintendência da PF, em Curitiba.

A PF aguarda para o início da noite desta segunda-feira a apresentação de mais um doleiro de Curitiba, que durante a operação não estava na capital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.