• Carregando...

Cláudio Ferraz, o delegado que saiu vitorioso na queda de braço com Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, é um dos autores do livro Elite da Tropa 2, base para o filme Tropa de Elite 2. Na semana passada, foi promovido a superintendente de Contrain­­teligência. No filme de José Padi­­lha, o Capitão Nasci­­mento (Wag­­ ner Moura) sai do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a Subsecretaria de Inteligência e descobre que a corrupção policial vai muito além do "arrego" pago por traficantes.

O filme de Padilha traça um retrato das milícias no Rio, formadas por policiais. Na vida real, Ferraz é o homem que conseguiu prender mais de 300 policiais envolvidos com a milícia O livro, assinado também por Luiz Eduar­­do Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel, conta detalhes de vários casos comandados por Ferraz na Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco).

No filme, o Capitão Nasci­­men­­to sofre um atentado, o filho quase morre, mas ele consegue denunciar o envolvimento de políticos e milicianos na Assembleia Legis­­lativa. Na vida real, Ferraz sai fortalecido da crise na Polícia Civil e, pelo menos por enquanto, é o es­­colhido do secretário de Segu­­ran­­ça, José Mariano Beltrame, para fazer a limpeza na polícia do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]