Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Clientes de sites de vendas são vítimas de quadrilha em Curitiba

Vítimas marcam encontros com suspeitos, que vão às casas e assaltam a residência

Uma quadrilha é investigada pela Polícia Civil por usar de sites de vendas e negociações de produtos para marcar encontros com vítimas e assaltar residências em Curitiba e Região Metropolitana. Ao menos cinco casos foram registrados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.

Os suspeitos agiriam, segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, em duas situações: primeiro eles marcam uma negociação com as vítimas sobre os produtos que elas colocam à venda nos sites. Com a venda fechada, segundo o delegado, um novo encontro é marcado, na casa da vítima.

"Nesse momento, a quadrilha rouba a residência. Eles geralmente não levam o que estavam negociando com a vítima", explica o delegado. Até esta sexta-feira (15), dos cinco casos investigados, nenhuma pessoa havia sido presa.

Magalhães alerta que esse tipo de prática aumentou com as negociações que esses sites passaram a permitir. "É uma facilidade para eles pelo encontro com as pessoas. Se as vítimas acabam recebendo pessoas estranhas em casa isso se torna perigoso".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.