Uma quadrilha é investigada pela Polícia Civil por usar de sites de vendas e negociações de produtos para marcar encontros com vítimas e assaltar residências em Curitiba e Região Metropolitana. Ao menos cinco casos foram registrados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.
Os suspeitos agiriam, segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, em duas situações: primeiro eles marcam uma negociação com as vítimas sobre os produtos que elas colocam à venda nos sites. Com a venda fechada, segundo o delegado, um novo encontro é marcado, na casa da vítima.
"Nesse momento, a quadrilha rouba a residência. Eles geralmente não levam o que estavam negociando com a vítima", explica o delegado. Até esta sexta-feira (15), dos cinco casos investigados, nenhuma pessoa havia sido presa.
Magalhães alerta que esse tipo de prática aumentou com as negociações que esses sites passaram a permitir. "É uma facilidade para eles pelo encontro com as pessoas. Se as vítimas acabam recebendo pessoas estranhas em casa isso se torna perigoso".



