• Carregando...

A Urbanização de Curitiba (Urbs), órgão que controla o transporte público da capital, enviou ofício ontem para todas as empresas de ônibus que prestam o serviço na cidade e na Região Metropolitana autorizando que cobradores e motoristas usem bermudas durante o horário de trabalho.

O pedido foi feito de manhã pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). A Urbs informa que analisou o pedido, acatou a medida e já trabalha no encaminhamento de ofícios para todas as empresas, a fim de que a permissão se efetive.

Os cerca de 13 mil cobradores e motoristas estão autorizados, até o fim de fevereiro, a usar bermudas de qualquer cor ou modelo, desde que estejam na altura do joelho. A medida é paliativa para amenizar o desconforto desses funcionários nos últimos dias em que fez muito calor. Short ou calção mais curto não será permitido. A camisa cinza, do uniforme, deve permanecer a mesma.

A Urbs também instala desde quarta-feira uma manta termoacústica na estação-tubo Osternack, no Sítio Cercado. O trabalho deve ser concluído hoje. A manta impede a passagem do calor da cobertura para dentro da estação. Nos dias frios, também reduz a perda de calor interna. A instalação faz parte de um projeto piloto que, se aprovado, será replicado em todas as 359 estações-tubo da Rede Integrada de Transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]