• Carregando...

As chuvas estão apressando a colheita da batata, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). Perto de 81% das lavouras já foram colhidas. No ano passado, nesta mesma época, a proporção era de 76,1% e, em 2005, de 58,8%. No Centro-Sul do Paraná, houve produtores que perderam toda a produção, que está apodrecendo na terra.

Das lavouras que ainda faltam, 20% estão em frutificação e 80% em maturação.O relatório mostra também os números da soja. Perto de 43% das lavouras estão em frutificação, 39% em floração e 15% em desenvolvimento vegetativa. Nos três casos há risco de doenças como a ferrugem asiática. A colheita deve começar daqui pelo menos um mês.

Em relação ao feijão das águas, que também vem apresentando perdas por causa da chuva, a colheita atinge 58,7% da área plantada. A proporção está dentro da média de anos anteriores. Segundo a Seab, para 14% das lavouras, as condições da colheita são ruins, para 44% regulares e para 42% boas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]