• Carregando...
 |
| Foto:

Muitas coisas curiosas ou estranhas aconteceram no Paraná em 2014. Vamos relembrar algumas delas? Entre as notícias que foram parar na Gazeta do Povo neste ano, uma quase inacreditável foi a fuga de uma tartaruga de estimação, em outubro, da casa de uma família do bairro Jardim Social, em Curitiba. A tartaruga Junior, de 12 anos, teria fugido pela porta e ido para a rua, de onde um motoboy teria levado o animal. Após oferecer uma recompensa de R$ 2 mil e contar o caso à imprensa, a família foi procurada pelo motociclista, que devolveu o bicho.

Roubo de leão

Teve também o caso do leão que foi furtado de uma ONG do interior de São Paulo e encontrado num criadouro de Maringá, no Noroeste do Paraná. O caso ocorreu em maio. Rawell, de 9 anos e quase 300 quilos, foi levado por seu antigo dono, Ary Marcos Borges da Silva, que confessou à policia, dois dias depois, ter invadido o local e furtado o leão. E o que dizer da Festa do Chope que não venderia chope? Em outubro, a organização da Münchenfest, em Ponta Grossa, anunciou que não comercializaria bebidas alcoólicas no dia da apresentação da cantora gospel Aline Barros, a pedido da própria artista. Após a polêmica, o show, marcado para 2 de dezembro, acabou cancelado.

Papai Noel polêmico

Outro caso, que veio à tona pelas redes sociais e acabou nas páginas e no site do jornal, foi o episódio de um Papai Noel de shopping que cobriu o rosto de uma criança para impedir que os pais fotografassem com o telefone celular o encontro da filha com o bom velhinho. O Papai Noel teria alegado que fotografias só poderiam ser feitas pelo profissional do local, que cobra pelo serviço. E teve ainda a história da mulher detida no Parkshopping Barigui, em Curitiba, por tentar furtar 39 sutiãs de uma loja. Você se lembra de outras notícias como essas? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Presépio sofisticado

Arquivo pessoal

Um presépio de 54 metros quadrados, motorizado e com cenas rurais e urbanas, é a atração do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A igreja tem sorte: conta com as mãos experientes de Pedro Sant’ Anna Pinto (foto), que tem 80 anos e há 50 se dedica à arte de representar o nascimento de Jesus. A construção usa sucata e restos de madeira, além de peças prontas que o artista foi ganhando ao longo dos anos. A igreja fica na Rua Quero Quero, 842, e a montagem ficará aberta à visitação, gratuita, até janeiro. Pedro pede apenas a doação de um quilo de alimento, que será repassado à Apae.

Caindo aos pedaços

Um prédio histórico de fachada imponente na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba, chama a atenção pelo estado de ruína. O leitor Célio Borba mandou para a coluna imagem do interior do imóvel, que foi completamente transformado com o tempo de abandono. Segundo ele, anos atrás funcionavam ali setores da Policia Civil do Paraná. "Hoje são só destroços, entulhos, muito lixo. Telhado desabado por completo. E a vegetação cresce no meio de dois veículos, que certamente foram esquecidos", lamenta.

Gatinhos para adoção

No início de dezembro, uma família de Curitiba encontrou quatro gatinhos famintos abandonados numa caixa na frente do supermercado Mercadorama do bairro Jardim das Américas. Eles decidiram cuidar dos filhotes enquanto procuram um lar para eles. Quem tiver interesse em adotar um ou mais gatos pode entrar em contato com Vitor Ferraz pelos telefones (41) 8499-1971 e 3267-2134 ou pelos e-mails vitor_ferraz_@hotmail.com e alyssa.a.vanarnam@gmail.com.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]