• Carregando...
 | Reprodução do Facebook
| Foto: Reprodução do Facebook

A organização não governamental (ONG) Atitude na Cabeça, que dá apoio a mulheres que perderam os cabelos no tratamento contra o câncer ou por causa de outras doenças, lançou neste mês um calendário com fotos de beneficiadas pela entidade. "A ideia é mostrar um olhar diferente dessas mulheres, que passaram por uma doença e estão mais fortes e vivas", afirma Suely Maria Baldan, que coordena a ONG junto com Terezinha Maira Niehues. Fundada em Curitiba há cerca de nove meses, a "Atitude" arrecada doações de cabelos, perucas, lenços, chapéus e outros adereços (foto) para pacientes, especialmente da rede pública de saúde. Todos os envolvidos no projeto, desde a captação dos cabelos até a confecção das perucas, trabalham de forma voluntária.

Como ajudar

A arrecadação com a venda dos calendários será revertida para a manutenção da ONG e ampliação do atendimento. Quem quiser adquirir os calendários pode entrar em contato pelo telefone (41) 9661-9015 ou e-mail atitudenacabeca@gmail.com.

Homenagem a Zilda Arns

Já estão disponíveis os ingressos para quem tem interesse em participar da grande cerimônia que será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 10 de janeiro, em homenagem a Zilda Arns. A celebração marcará o quinto ano de falecimento da médica, quando é possível dar início ao processo de beatificação da fundadora da Pastoral da Criança – passo anterior à santificação. O ingresso, gratuito, deve ser retirado na sede nacional da Pastoral da Criança, na Rua Jacarezinho, 1.691. Mais de 15 mil entradas já estão separadas e aguardando os responsáveis: pessoas que fizeram a inscrição de caravanas ou individualmente, pelo site da Pastoral. O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas.

Poty em Foz

Se você programa uma visita a Foz do Iguaçu, uma dica é arrumar espaço na agenda para conhecer o Ecomuseu de Itaipu, que nos últimos anos recebeu exposições de alguns dos mais importantes artistas brasileiros, como Sebastião Salgado e Paulo Leminski. Já famosa pelo ecoturismo, turismo de aventura, de compras e de eventos, Foz vai aos poucos buscando seu espaço em outra categoria: o turismo cultural. O principal atrativo neste momento é a mostra "Poty, poeta do traço" (foto), de Poty Lazzarotto, em cartaz até 8 de fevereiro. O Ecomuseu fica na Av. Tancredo Neves, 6.001, a caminho da Itaipu. Abre das 8h às 16h30, de terça a domingo, e a entrada custa R$ 10.

Estação de Natal

Até a próxima terça-feira, a Estação Saudade, em Ponta Grossa, vai se transformar em um cenário mágico de Natal. A prefeitura do município preparou uma programação especial, com atrações de alta tecnologia, além de concertos ao ar livre com a Orquestra Sinfônica, bandas e corais da cidade. As apresentações são gratuitas e abertas a toda comunidade. Os espetáculos incluem projeção de vídeos nas paredes históricas da estação. Hoje e amanhã, às 21 h, haverá concerto da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. Veja a programação completa em www.culturapg.com.br

Natal de Luz

Um espetáculo inspirado na cantata do Palácio Avenida – de Curitiba – é uma das tradições mais importantes do Natal em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). A 13.ª edição do "Natal de Luz" já realizou quatro apresentações desde o dia 12 e haverá mais uma – a última – neste domingo. A cantata é realizada nas janelas do Centro Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, sempre às 22 h. O projeto foi idealizado em 2002. O tema deste ano é "Uma volta pelos continentes". Os cerca de 130 participantes têm entre 7 e 15 anos de idade e fazem parte do Grupo de Canto Sementinha e da Escola Spaço Arte & Músic.

Colaborou: Derek Kubaski, especial para a Gazeta do Povo

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]