• Carregando...
 | Reprodução internet
| Foto: Reprodução internet

Cansados da falta de continuidade nas políticas públicas para a região, moradores e empresários do Boqueirão e de bairros vizinhos resolveram criar uma organização para cobrar os compromissos assumidos pelos candidatos eleitos, discutir os problemas da comunidade e propor soluções à prefeitura de Curitiba. A Câmara Regional Boqueirão (CRB) será lançada hoje, às 19 horas, em um evento no Sest/Senat Boqueirão. "No nosso sistema político temos os partidos de oposição e os de situação, mas falta um partido da população. Se você é de situação, por exemplo, vai aprovar todos os projetos enviados por quem está no poder, independentemente da qualidade", reclama Eder de Souza, presidente da CRB.

Lideranças reunidas

O vice-presidente da CRB, Carlos Antônio Modesto Dias, explica que a entidade foi criada para reunir lideranças locais que há anos vinham trabalhando isoladamente. Afinal, se é fácil quebrar um palito ao meio, o mesmo não se poder dizer quando vários deles estão juntos. A CRB será dividida em comissões, para levantar problemas específicos de urbanismo, segurança, educação, cultura, lazer e saúde. Ela vai representar os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Alto Boqueirão.

Ela existe!

A página oficial do Facebook dedicada à personagem de tirinhas Mafalda (www.facebook.com/MafaldaDigital) promoveu no fim do mês passado um concurso para encontrar sósias da criação do cartunista argentino Quino. Das cerca de cem fotos enviadas, a que recebeu o maior número de "curtidas" foi essa aí de cima. A vencedora ganhou dois livros da personagem.

"Pasta secreta" do Facebook

Poucas pessoas sabem, mas o Facebook seleciona algumas das mensagens enviadas aos usuários e as "esconde" numa "pasta secreta". Se você fizer o teste provavelmente vai descobrir um bando de mensagens acumuladas no seu perfil, que você nem imaginava existirem. É só clicar no tradicional ícone de mensagens, no topo da página. Aparecerão três opções: "caixa de entrada", "outras" e "enviar nova mensagem". A surpresa vem quando o usuário seleciona a segunda alternativa. São mensagens de pessoas que não são suas amigas (ou seja, que não curtem a sua página). Para que a mensagem vá para a caixa de entrada usual, quem a enviou tem de pagar um valor ano Facebook. Vivendo e aprendendo!

Palestra on-line

"Superação e respeito às diferenças" será o tema da próxima palestra do projeto "Conversando na Escola", desenvolvido pela Associação Gente de Bem. A palestra será hoje, às 14 horas, no Colégio São Mateus, no município de São Mateus do Sul. Mas, graças à parceria firmada com a Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos, ela será transmitida via web conferência para todo o Paraná, por meio dos Espaços Cidadão (Telecentros), das escolas estaduais e municipais e dos centros de educação. Para acompanhar a palestra basta acessar: webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/161

O melhor por quilo

Apesar da variedade de alimentos, todo restaurante por quilo é lembrado por um prato especial: o purê de batata das terças-feiras, a carne assada das quintas ou a maionese de todos os dias. Pensando nisso, a Unilever Food Solutions promoveu um concurso para eleger o cardápio favorito dos frequentadores dos buffets. De 20 de maio a 14 de junho, os clientes avaliaram pratos inscritos pelos restaurantes por meio de urnas e de um aplicativo para celular. Em Curitiba, a vencedora foi a Costelinha Suína ao Molho Barbecue, do Jô Buffet, no Centro da cidade.

24 quadros por segundo

"A vida é um ensaio sem fim, de uma peça sem estreia."

A frase é do personagem Hipólito, do filme O Fabuloso destino de Amélie Poulain, e foi uma sugestão do leitor Lineu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]