• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Hoje a coluna tem uma notícia triste para dar. Morreu na sexta-feira, em Buenos Aires, o argentino Renzo Salvatore Antonelli, de 2 anos, que nasceu com uma anomalia no coração. Há meses, familiares e amigos começaram uma grande campanha nas redes sociais com o objetivo de encontrar um doador para o garoto. O transplante foi feito no dia 2 de junho e desde então o estado de saúde do menino apresentava altos e baixos. Segundo o jornal La Nacion, nas últimas semanas ele sofreu vários ataques cardíacos, alguns com danos neurológicos graves.

Peregrino

A história de Renzo foi parar nas páginas da Gazeta por causa da iniciativa de um peregrino da Jornada Mundial da Juventude, o Alberto Perez. Ele saiu da Província do Chaco, na Argentina, e percorreu 2 mil quilômetros a pé, com destino ao Rio de Janeiro, para divulgar a história de Renzo e a importância da doação de órgãos. Em junho ele esteve em Curitiba para uma pausa de cinco dias, quando deu entrevista ao jornal.

Cantor animado

Os tradicionais índios latinos que promovem shows ao ar livre nas praças de Curitiba ganharam uma concorrência na tarde da última sexta-feira. Devidamente paramentado como um roqueiro dos anos 70, um sujeito empunhava o microfone para dublar músicas de Raul Seixas na Praça Carlos Gomes, sem esquecer o boné para arrecadar as gorjetas pela performance.

Teatro do Dr. Botica

Quem for ao Shopping Total neste fim de semana poderá acompanhar apresentações gratuitas de peças do Teatro de Bonecos Dr. Botica. A ação será realizada em uma estrutura com capacidade para 50 pessoas sentadas. Não é necessária inscrição prévia. A iniciativa é do Grupo Boticário e contará com a presença do Dr. Botica, que vai assistir às apresentações e interagir com as crianças. As peças ocorrem até 1º de setembro, somente nos fins de semana, nos seguintes horários: 14 h, 15 h, 16 h e 17 h. Cada apresentação tem 20 minutos de duração.

Surto dentro do ônibus

Leitora conta que nesta semana foi maltratada e humilhada por um cobrador de ônibus da linha Água Verde/Abranches. Primeiro o funcionário pegou o dinheiro e não devolveu o troco. Quando questionado, respondeu com grosseria que já havia dito para a passageira esperar, pois estava sem troco – embora usuários que subiram depois tenham recebido a diferença. O cobrador também constrangeu uma menina que entregou R$ 20, gritando que ela teria de descer e trocar o dinheiro, o que atrasaria a todos. Além disso, foi grosseiro com os idosos, negando-se a liberar a catraca e fazendo com que eles ficassem empilhados na parte da frente. Para fechar o "show", ligou para alguém da empresa e disse que naquele ônibus só tinha passageiro chato.

24 quadros por segundo

"Você passa sua vida inteira à procura de respostas, porque você acha que a próxima resposta vai mudar alguma coisa, talvez torná-lo um pouco menos infeliz."

A frase foi dita pela personagem Treze, na série Doutor House.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]