• Carregando...
 |
| Foto:

O que começou como um encontro entre amigas empreendedoras, no início deste ano, tornou-se uma pequena feira de microempresárias, aberta ao público, com produtos promocionais e inovadores. O Bazar & Chá já está na sua quinta edição e é realizado sempre em salões de condomínios, residenciais e comerciais. O próximo será nesta sexta (8), das 9 às 18 horas, na Sala de Convenções do Edifício Business Offices, na Avenida Sete de Setembro, 4.214, em Curitiba. A entrada será franca e haverá uma grande variedade de produtos à venda: roupas femininas, masculinas e infantis; acessórios; decoração; pães; biscoitos etc. O evento trará ainda uma máquina que faz esmaltes na hora, da cor que a cliente desejar. Cada unidade será vendida a R$ 10. Mais informações: bit.ly/chaamigasepromocao.

Upgrade

O evento é uma oportunidade não só para o público como para as participantes: 20 microempresárias que têm a chance de expandir seus contatos. "Várias amigas tinham negócios pequenos e precisavam de um upgrade. Procurei essas mulheres e propus irmos para condomínios, fazer exposições, buscar novos clientes", conta a empresária Elaine Kulcheski, 38 anos, organizadora do encontro. Segundo ela, há até lista de espera de interessadas. Para quem for visitar o bazar, um incentivo a mais: além do sorteios de brindes, haverá chá com biscoitos.

Retraço Novo 1

Uma parceria entre o Clube das Mães Unidas, entidade beneficente de Londrina, e um ateliê de moda da cidade está levando técnicas de costura artesanal a mulheres assistidas pela instituição. Batizado de Retraço Novo, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2012, sob a orientação da estilista Bianca Baggio. As alunas são capacitadas para costura, conserto e customização de peças usadas. Todos os materiais são recursos reaproveitados, a exemplo de retalhos de jeans e couro de estofados. As participantes aprendem de noções de modelagem a aproveitamento de tecidos e diferentes formas de acabamento.

Retraço Novo 2

Formada em 2005, Bianca conta que fez do projeto um "braço de sustentabilidade" para a marca que carrega seu nome. Assim como no Retraço Novo, seus produtos usam tecidos de refugo industrial e mão de obra artesanal. O trabalho social veio depois que Bianca integrou a equipe do programa de Economia Solidária da prefeitura de Londrina. "As alunas estão criando atividades capazes de lhes gerar renda e melhorar sua autoestima", diz. O lucro obtido com as peças confeccionadas é repassado para a entidade. O Clube das Mães Unidas forma em média 400 alunos por ano, por meio de cursos profissionalizantes. Os custos são pagos com recursos da prefeitura e doações.

Quinta do passado

Essa é para quem gosta de história – e da história da cidade de Curitiba. Todas as quintas o Shopping Mueller, que está prestes a completar 31 anos, postará imagens históricas do prédio e seu entorno na rede social Instagram. O shopping adere à moda do throwbackthursday, ou apenas #tbt (algo como "quinta-feira do passado"). A hashtag (palavra-chave publicada junto com uma postagem) é usada quando os usuários postam fotos de algo do passado que os agrada. Nos posts do #tbt do Shopping Mueller, as legendas das imagens vão narrar os acontecimentos que marcaram a vida do shopping e de seus visitantes. A ação digital ocorrerá até o fim do ano e poderá ser acompanhada pelo público no Instagram do Shopping Mueller. O endereço é instagram.com/muellercwb.

Colaborou: Antoniele Luciano

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]