• Carregando...

A cidade de Missal, no Oeste do Paraná, alheia às pesquisas que apontam a presença de cancerígenos na erva-mate, realiza neste domingo, dia 24, a 3ª edição do Chimarrão na Praça. A partir das 15h30, na praça central da cidade, haverá distribuição gratuita de água quente e erva-mate. A promoção é do CTG Porteira Nova, que volta com o concurso de maior e menor cuia.

Servidor ranzinza

Curitibana conta que foi com o marido e os filhos para tirar passaportes na Polícia Federal e ficou estarrecida com o mau-humor de um funcionário em particular. O homem dizia para os colegas, mas em voz bem alta, de modo que todos ouvissem: "Não vou dar moleza hoje, não. Estou mal-humorado, e quem não tiver a documentação certinha vou mandar embora". E toda vez que se dirigia aos cidadãos que lá estavam usava de uma rispidez fora de qualquer propósito. A leitora diz que se sentiu humilhada; afinal, são servidores públicos que estão lá para atender bem.

O que houve?

Não há vagas! A informação, curta e grossa, fez com que uma mãe voltasse para casa com o filho – dependente químico – que pretendia internar em uma clínica particular de Curitiba. Com o consentimento do filho, diga-se. Na mesma noite, a mãe ligou para a mesma clínica e teve a informação de que a casa não estava lotada. Por que o rapaz não foi aceito? Para essa mãe, houve no mínimo falta de profissionalismo, para não falar em desumanidade.

Depósito frio

Recentemente, pessoa conhecida caiu num golpe, ao entregar o carro que estava vendendo em troca de um "comprovante" de depósito bancário. Cidadão que acompanhou o caso alerta para um detalhe simples do episódio: normalmente os bancos limitam os depósitos com envelopes, em caixas automáticos, a um determinado valor e número de cédulas. Jamais poderia ter sido feito, então, um depósito de R$ 23 mil, como "confirmava" o comprovante. Por outro lado, o caixa automático também não deveria aceitar e registrar um depósito de valor tão alto. Se há um limite, ele deve ser obedecido também pelo banco, diz o leitor.

Multa alheia

O cobrador José Ramos Soares Neto, dono da moto Suzuki placas DYD 7877, de Bauru, é mais uma vítima de erro cometido pelo sistema aplicador de multas de trânsito. Dias atrás, Neto recebeu a notificação de multa por excesso de velocidade, lavrada no dia 28 de julho, em Mogi das Cruzes, distante 380 quilômetros de Bauru. Ele afirma que não esteve naquela cidade. Nem sua moto. O mais grave é que a foto do radar mostra uma caminhonete Mitsubishi com placa da mesma numeração e letras da existente na moto. A infração cometida é transitar a 93 quilômetros por hora numa via onde o limite é 80.

Desrespeito

Sinaleiro existente na esquina das ruas Hugo Simas e Santa Cecília, no Pilarzinho, seria uma mina de ouro para os agentes da Diretran. A opinião é de uma motorista que já cansou de ser xingada, receber buzinadas e sinais de luz quando, vindo do Pilarzinho em direção à Vista Alegre das Mercês, pára no sinal fechado. Segundo ela, ninguém obedece o sinal vermelho quando o caso é fazer a conversão à direita. A leitora sugere que ou a Diretran monte plantão no local ou a Urbs libere o sinal para quem vai virar na Santa Cecília.

Giuseppe Garibaldi

Três atrações especiais movimentam hoje a festa dos 125 anos da Associação Giuseppe Garibaldi. Os convidados poderão conferir uma mostra inédita no Brasil com 22 painéis que ilustram parte da história de Giuseppe e Anita Garibaldi. Na seqüência, o Coral da Camerata Antíqua de Curitiba brindará o público com repertório especial. Para finalizar, será servido jantar especial e prestada homenagem a personalidades curitibanas que fazem parte da história da associação. Entre eles Riccardo Battisti, Cônsul Geral da Itália.

* * * * * *

O ParkShopping Barigüi terá posto de vacinação contra rubéola de hoje (sexta-feira) até domingo . O posto fica no corredor de serviços ao lado da Praça de Alimentação, no piso superior. Hoje, o horário será das 11 às 23 horas, no sábado das 10 às 22 horas e, no domingo, das 14 às 20 horas.

*** A psicóloga Rosely Sayão conversa com pais no dia 25, às 20 horas, no auditório do Colégio Marista Santa Maria, sobre a importância da autoridade na educação das crianças no mundo contemporâneo. Informações: (41) 3074-2508.

*** Jovens interessados em trabalhar e estagiar no exterior já podem se inscrever para a Job Fair, da Intercultural Cursos no Exterior na Região Sul. A feira, que acontece em Florianópolis, no dia 23 de setembro, no Hotel Majestic, permitirá a contratação de universitários paranaenses que queiram trabalhar no período de férias de fim de ano em resorts, hotéis e estações de esqui dos Estados Unidos. Informações : www.intercultural.com.br.

*** Já a Cultural Care fará palestra gratuita sobre trabalho remunerado nos EUA. Será no dia 16 de setembro, às 19h15, no Shopping Novo Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517).

*** "O único homem que eu conheço que se comporta sensatamente é o meu alfaiate; ele toma minhas medidas novamente a cada vez que ele me vê. O resto continua com suas velhas medidas e espera que eu me encaixe nelas." (George Bernard Shaw)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]