• Carregando...
 | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

O ciclista que se acidentou no Parque Barigui, em Curitiba, após se chocar com um pontalete (equipamento usado para evitar a circulação de carros nas pistas do parque), recebeu alta do hospital na segunda-feira. Na queda, ocorrida há um mês, ele quebrou duas costelas e teve uma complicação pelo acúmulo de líquidos no pulmão, o que exigiu uma cirurgia e o deixou alguns dias na UTI.

Obra de arte é pichada

O mural da Praça Dezenove de Dezembro, em Curitiba (também conhecida como Praça do Homem Nu), foi parcialmente pichado. A face vandalizada é a que estampa o painel de granito em alto relevo do escultor paranaense Erbo Stenzel – o outro lado tem um painel de azulejos azuis e brancos e é de autoria de Poty Lazzarotto.

Ambos retratam episódios importantes da história do Paraná e compõem o conjunto da praça construída em homenagem ao centenário de Emancipação Política do estado. A praça também é ornamentada pelas famosas estátuas do homem nu e da mulher nua e por um tanque de água de formas sinuosas.

Essa não é a primeira vez que o trabalho de Erbo Stenzel é pichado. Segundo a prefeitura, por se tratar de uma pichação sobre obra de arte, a situação está sendo analisada tecnicamente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pela Fundação Cultural de Curitiba. O objetivo é remover a pichação sem que haja dano ao painel, o que deverá ocorrer nos próximos dias. A prefeitura pede à população que colabore, denunciando crimes de pichação pelo fone 153, da Guarda Municipal de Curitiba.

Pedintes exigentes

Um leitor encontrou um saco com roupas usadas, mas todas em bom estado, jogado no mato, em plena Avenida Atlântica de Matinhos. O pacote seria fruto de doação a algum pedinte, que não ficou satisfeito com o conteúdo do saco e o descartou – o que remete a casos semelhantes, como o dos contêineres descobertos recentemente em Paranaguá com doações da época das enchentes e deslizamentos no litoral e que não chegaram ao destino correto. É por essas e outras que algumas pessoas vão, aos poucos, criando restrições a gestos de solidariedade e caridade.

Reconstrução da mama

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em parceria com o Hospital de Clínicas da UFPR, realiza hoje, a partir das 8h30, um mutirão de cirurgias de reconstrução mamária em mulheres que aguardam por esse procedimento pelo sistema público. O projeto da SBCP já passou por 19 capitais. Por ano, em média, o Brasil registra 50 mil casos de câncer de mama – 3 mil dos quais no Paraná.

Leão insaciável

Neste período do ano, muitas pessoas se questionam se o esforço para ganhar mais vale a pena, já que o Leão não tem dó nem piedade. É caso, por exemplo, de aposentados que continuaram trabalhando para não depender só da magra aposentadoria do INSS. Como precisam declarar duas rendas, acabam deixando boa parte dos rendimentos extras para o Leão.

Gangorra

R$ 2,679 é o valor já praticado por alguns postos de Curitiba para o litro de gasolina. Depois da alta recente, agora, o menor preço do combustível está próximo do observado em abril do ano passado, quando, em média, um litro era vendido por R$ 2,60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]