• Carregando...
 | Antônio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O Instituto IBGPEX vai ofertar serviços gratuitos nesta sexta-feira (25), na Rua XV de Novembro. Dicas sobre finanças pessoais, orientações sobre direitos do consumidor e comparativos dos gastos de energia confor e o tipo de lâmpada são algumas das ações ofertadas. Os voluntários são estudantes universitários da Uninter. É das 9 às 12 horas. Ao meio-dia, o grupo sai em passeata para lançar a campanha “Essa pista é minha”, sobre o uso correto da pista tátil, cujo uso é exclusivo para pessoas com deficiência visual.

Maromba do bem

A academia Bodytech, do Shopping Crystal, lançou a campanha “Maromba do Bem”, em preparação para o dia das crianças. A ideia é arrecadas brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado, bem como guloseimas, que serão entregues à Provopar Estadual, para distribuição a instituições carentes. As doações podem ser entregues por qualquer pessoa, na recepção da academia, que fica no piso L1 do shopping, na Rua Comendador Araújo, 731.

Select USA

O Serviço Comercial dos Estados Unidos vem a Curitiba, na próxima semana, para apresentar processos de internacionalização para empresas brasileiras. O seminário “Select USA” é um programa do governo norte-americano para facilitar investimentos nos Estados Unidos, e é promovido em Curitiba em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). É na próxima terça-feira (29), no câmpus da indústria (R. Comendador Franco, 1.341). Inscrições somente até segunda-feira (28), pelo telefone (41) 3271-9101.

Cidadão atento

O leitor João Ortiz relata “descaso” com a iluminação da Rua da Cidadania do Fazendinha, em Curitiba. O mal funcionamento dos postes de luz, relata, ocasionam falta de segurança para quem passa a pé pelo local. A coluna entrou em contato com a prefeitura de Curitiba na última quarta-feira (23), que informou já ter realizado o serviço de manutenção em todo o entorno da rua da cidade, bem como na Rua Dr. Carlos Vicente Laynes de Andrade, na região.

Antônio More / Gazeta do Povo

Adoção animal

A estação é das flores. Mas por que não aproveitar para adotar um novo animalzinho? Quem quiser, pode conferir os 52 cães e quatro gatos, muitos deles filhotes, que participam da campanha de adoção do Animalia Curitiba. É neste sábado (26), das 10 às 17 horas, no espaço Pet Curitiba (Rua Nilo Peçanha, 760). Para adotar, é preciso ter 18 anos ou mais, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e fazer uma doação de, no mínimo, 10 kg de ração. Os adultos são castrados e vacinados. Já para os filhotes a castração é obrigatória, e deve ser paga no ato da adoção, já com data definida.

Teoria do Direito

A Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) traz para Curitiba o professor Lenio Streck, para a palestra “Jurisdição Constitucional e Teoria do Direito”. Mestre pela UFSC e doutor pela Universidade de Lisboa, o advogado é membro catedrático da ABDConst. Ele vai abordar os perigos da “juristocracia”, ou seja, um sistema de governo baseado em decisões de magistrados, e falar sobre a relação entre a democracia e o Direito. É nessa sexta-feira (25), a partir das 18h30, no auditório da ABConst (Rua XV de Novembro, 964, 2º andar),para alunos da associação. Mais informações pelo (41) 3027-1167.

Direito ao brincar

Especialistas em educação se reúnem neste sábado (26) em Curitiba, para o seminário “Direito ao Brincar”. A iniciativa é da Rede Marista de Solidariedade. Entre os convidados, está a arquiteta Beatriz Goulart, urbanista e consultora do Ministério da Educação (MEC). Goulart trabalha com a produção de espaços escolares que levem em conta a importância da brincadeira para o desenvolvimento das crianças. O evento é restrito para inscritos. Leia mais sobre o tema em http://bit.ly/direito-ao-brincar.

Colaborou: Naiady Piva

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]