• Carregando...
 | Rubi
| Foto: Rubi

Capoeiristas de vários cantos do país estão reunidos hoje em Curitiba para a entrega da corda branca a Joaquim Guedes da Silva Alcoforado Neto, o Mestre Kinkas, criador do Grupo Força da Capoeira, que atua há mais de 20 anos na cidade. A Consagração da Corda Branca simboliza o reconhecimento pela dedicação à capoeira. Durante a apresentação, haverá espaço também para coreografias de maculelê, frevo, coco, xaxado e caboclinho. Atualmente, o Grupo Força da Capoeira tem professores nos bairros do Sítio Cercado, Uberaba, Santa Felicidade, e atua também no ensino infantil da capoeira em algumas escolas municipais. O evento ocorre a partir das 15h30 na Sociedade 13 de Maio (R. Clotário Portugal, 274). A entrada é franca.

Animais no busão 1

A capivara já é quase da família curitibana, mas ainda não anda de biarticulado. Isso pode mudar em breve, já que um projeto de lei autoriza transporte de animais em ônibus começou a tramitar na Câmara de Curitiba. O projeto permite o transporte de animais domésticos de até 15 quilos – capivaras pesam mais que isso, felizmente. A proposta, adivinhem, é de autoria do Professor Galdino (PSDB), e também estabelece que o animal esteja acomodado em caixa específica de condução, de material resistente e porta com travamento para impedir a saída do animal.

Animais no busão 2

Segundo o vereador, "a norma deve facilitar o deslocamento para a realização de castrações e atendimento veterinário, especialmente em bairros mais afastados do Centro da cidade". Mas convenhamos: se às vezes não cabe nem gente nos coletivos de Curitiba, imagine cachorros e gatos.

Ai, que fome!

Quem não gosta de uma boa panqueca no almoço ou jantar? A massa deste prato é feita geralmente com farinha, leite e ovos e pode enrolar diversos recheios. Em Curitiba, saiba onde prová-las:

• Bonna panquecas: A rede tem uma loja no Shopping Estação e tem no cardápio 28 sabores salgados e 5 doces. A que mais sai é de mignon e quatro queijos, que custa R$ 18,90

• Bella Banoffi: A confeitaria fica na Rua Itupava, 1.091, serve pratos salgados também. São dez recheios diferentes de panqueca, todas salgadas. Se pedidas em horário de almoço, vêm com uma saladinha de entrada. Uma das mais pedidas é a de frango com alho-poró e sai por R$ 23,90

Cuca no Barigui

A partir das 10h30 de hoje, três dos personagens mais famosos de Monteiro Lobato – Tio Barnabé, Visconde de Sabugosa e a Cuca – irão divertir a criançada curitibana no Parque Barigui. Ação do Instituto ALL de Educação e Cultura, o projeto Viajando com Monteiro Lobato leva a literatura às diversas comunidades onde a empresa atua, por meio de uma peça teatral que acontece em um caminhão itinerante especialmente adaptado. É a primeira vez que o projeto será apresentado em um parque e aberto ao público.

Colaborou: Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]