• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Como a previsão do tempo para amanhã, dia 12, é de tempo parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas, as provas eliminatórias da II Regata de Pedalinhos do Passeio Público de Curitiba foram adiadas para o próximo dia 26, mesmo sábado da II Vinada Cultural. A corrida será realizada em duas etapas: das 10 às 13 horas ocorrerão as provas classificatórias; das 14 às 15 horas, a semifinal e finalíssima. Apesar do adiamento, as inscrições já feitas estão mantidas e as novas continuam a ser realizadas no restaurante do Passeio Público, das 9 às 17 horas, até o dia 25 de abril, um dia antes do evento. Elas custam R$ 50 por dupla. Os vencedores de cada bateria receberão uma garrafa de espumante e as duplas classificadas para as semifinais (à tarde) ganharão uma feijoada. Além dos grandes campeões, a dupla com a melhor fantasia/performance receberá um troféu – uma novidade neste ano.

Vinada

No mesmo sábado da final da Regata de Pedalinhos (26) ocorrerá a segunda edição da Vinada Cultural, evento que reúne barracas com os mais famosos cachorros-quentes de Curitiba, vendidos a preço único. Em 2013, milhares de pessoas participaram do evento, que contou com dez diferentes lanches – cada um deles apadrinhado por um chefe de cozinha. Tanto a Vinada quanto a Regata fazem parte do movimento Ocupe o Passeio, que começou nas redes sociais e ganhou apoio da Gazeta do Povo e do poder público.

Livros para novos leitores

Divulgação

A Freguesia do Livro, iniciativa que dá nova vida a publicações antes esquecidas nas estantes, precisa de doações. A marca do projeto são as caixas de frutas cheias de livros usados (foto), que transformam empresas, condomínios e outros ambientes em bibliotecas comunitárias. Josiane Bibas, uma das responsáveis pela Freguesia, diz que o estoque está precisando de uma "injeção de ânimo". Atualmente, cerca de 80 estabelecimentos comerciais ou comunitários, a maioria deles em Curitiba, contam com caixas da Freguesia. Não existe carteirinha nem data de devolução: a pessoa encontra o livro numa caixa, pega, lê e leva para outra pessoa ou lugar.

Para saber como doar: freguesiadolivro.wordpress.com/como-doar-livros/

"É uma vergonha!"

Essa é a definição de um passageiro para a única linha de ônibus (Petrópolis/Ouro Verde) que passa pela Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Jardim das Américas. Segundo ele, os horários são descumpridos com frequência, principalmente entre 12h30 e 13h30. Na segunda-feira, o atraso foi de aproximadamente 20 minutos. O coletivo que veio em seguida também estava atrasado, cerca de 8 minutos. "Por vezes, o motorista já foi até obrigado a trocar o nome da linha por ‘Recolhe’, para não parar nos pontos", diz o usuário.

Públicos diferentes

Terminou ontem a vacinação do governo contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), considerado a principal causa do câncer de colo de útero, vagina e vulva. O público coberto pelo Ministério da Saúde foi de meninas na faixa etária entre 11 e 13 anos. Dados do Frischmann Aisengart mostram que, nos últimos 12 meses, apenas 7% das vacinas contra HPV do laboratório foram aplicadas no público coberto pelo governo. Dentre os que tomaram a vacina no Frischmann, há registros até de pessoas de 68 anos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]