• Carregando...
 |
| Foto:

Feriadão de tempo firme, a probabilidade de chuva é praticamente zero. Mas nem por isso você deve esquecer que tem guarda-chuva. Que tal dar uma olhadinha, ver como está funcionando o mecanismo de abre e fecha, para não acontecer como o homem da foto, que teve de fazer isso quando ainda chovia, no último sábado. Não pense que aquela "garantia" expressa num cartãozinho pendurado nos guardas-chuvas novos tem algum valor. Se o seu estiver com problemas, trate de comprar outro.

De mulher para mulher

"Eu sou mulher, mas não acredito que só pelo fato de ser mulher a Dilma vai ser uma boa presidente. Será boa se souber ouvir a população, atendendo a todos os pedidos por igual, sem perguntar primeiro se é do PT, do PSDB ou seja lá de que partido for. Isso valeu para a eleição, agora ela é a presidente de todos os Brasileiros. Não aceite as pressões políticas, Dilma. Governe para o povo que você pode se sair muito bem."

Aparecida L. Silva, 40 anos, dona de casa de Curitiba.

Já era tempo

Comerciantes da Rua São Francisco comemoram a conclusão das obras da Rua Riachuelo. As melhorias não chegaram àquela via, mas pelo menos o contêiner usado para guardar material de construção foi retirado do local, abrindo mais vagas para estacionamento e acabando com um problema que irritava a todos: o contêiner servia de esconderijo para que bebuns mais apertados e moradores de rua se aliviassem. Um comerciante garante que não era só xixi, não.

Tudo escuro

Como não deve chover, hoje pode ser mais um dia em que diversos jovens vestidos com roupas pretas lotam a Praça Dezenove de Dezembro, também chamada de Praça do Homem Nu. Ali, os centenas de garotos e garotas passam horas e horas ingerindo tubão – pinga com refrigerante, para quem não sabe. "São inofensivos", diz um morador da região. "São jovens que passam horas conversando. Eles vão ao Shopping Mueller. É o futuro do país", comenta outra moradora.

Brinquedos para o Natal

As redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo Pão de Açúcar, já deram início à Campanha de Doação de Brinquedos para o Natal 2010. A arrecadação será feita até o dia 30 de novembro. Os brinquedos recebidos serão entregues a crianças de 680 instituições presentes em cidades onde o grupo mantém lojas. Para participar basta ir a uma das lojas e deixar os brinquedos novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas próximas aos caixas.

De corpo fechado

Morador do centro escreve à coluna reclamando da falta de segurança na esquina das ruas Visconde de Nácar com a Comendador Araújo, nas imediações da Praça Osório. Ali, diz o leitor, nem com blindado. "Só rezando. Tem farmácia que é assaltada dia sim, dia não. Para chegar em casa, só com escolta. Escrevo para a Gazeta do Povo com a esperança de que a polícia leia a coluna e faça alguma coisa", desabafa.

Terminal do Cabral

Quem utiliza diariamente o Terminal do Cabral ainda enfrenta dificuldades em razão das obras, mas já percebe que a estrutura deve funcionar bem assim que ficar pronta. O túnel para pedestres, que foi ampliado – e a parte antiga reformada – está bem iluminado e mais ou menos livre de ambulantes, embora as paredes já tenham recebido o "carimbo" de pichadores sem escrúpulos. Que tal cuidar do novo terminal?

* * * * *

"Por mais reduzidas que sejam as nossas virtudes, sempre julgamos possuí-las o bastante."

Aristóteles, pensador da Grécia Antiga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]