• Carregando...

Engarrafamento do tráfego já poderia ser objeto de medição em Curitiba, especialmente nas horas de pico da manhã e tarde. Existem ruas em que a fila de veículos parados por estrangulamento da corrente de trânsito chega seguramente a mais de um quilômetro. Ao anunciar os resultados, as autoridades devem, é claro, anunciar as medidas para corrigir o problema.

Quiz: Você se lembra?

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) vai instalar 2.606 novos radares nas rodovias federais do país. O Paraná vai receber 72 equipamentos. Com eles, as estradas paranaenses terão:

A) Um radar a cada 26 quilômetros.

B) Um radar a cada 18 quilômetros.

Um radar a cada 21 quilômetros.

* Se não lembrou, leia a resposta amanhã.

Documentos perdidos

O empenho de um motoboy em encontrar o dono de uma carteira que achou na rua acabou levantando suspeitas. O rapaz localizou o telefone do titular dos cartões e procurou a pessoa em casa. O contato foi tratado com reservas. Dois telefonemas e um encontro marcado no Centro da cidade resolveram o mistério. O jovem realmente tinha documentos perdidos em mãos, mas de um homônimo. Foi orientado a deixar a carteira nas agências dos Correios.

Ônibus demais

A fila de ônibus no terminal do Cabral, às 13 horas de quinta-feira, era gigantesca. A prefeitura teria de cobrar mais horários não cumpridos. A começar pelo Ligeirinho Inter 2. Outro problema é que várias linhas foram acrescentadas ao rol que utiliza o terminal, e o espaço físico não é dos maiores.

Obstrução

A construção de um novo prédio na esquina das ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Laurindo, no centro de Curitiba, prejudica o fluxo de pedestres. Ocorre que a empresa responsável pelas obras ergueu tapumes e, na Conselheiro Laurindo, adicionou cones e esticou cabos de aço com ripas de madeira no sentido transversal ao pouco que restou da calçada.

Gosto duvidoso

Quem fotografar o primeiro acidente envolvendo a novíssima Ferrari 458 Italia, que somente será lançada no início de 2010, ganha US$ 500. Pelo menos é isso que promete o site americano Wrecked Exotics – algo como "exóticos destruídos". A nova Ferrari possui um motor 4.5 V8 de 570 cavalos e supera os 320 km/h. Confira o site www.wreckedexotics.com/458crashcontest

Boa causa

Fiscalizar, arrecadar impostos e combater a sonegação é função dos Auditores Fiscais e da Sociedade. Com esses recursos garan­tidos, a população pode ter os benefícios que o Estado deve pro­ver, como saúde, educação, segurança, entre outros. Essa é a men­­sagem de uma campanha promovida pelo Sindicato dos Audito­res Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep), que já está nas ruas.

* * * * * * * *

"É a vontade que faz o homem grande ou pequeno."

Friedrich Schiller

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]