• Carregando...
 |
| Foto:

Dentre os já conhecidos buracos das ruas de São José dos Pinhais, um leitor envia foto deste, que é considerado especial. "Talvez o maior de todos", comenta o cidadão, informando que ele fica na rua em frente ao Colégio Estadual do Ipê. Na porta do colégio, para ser mais preciso. "Já virou piada. Moradores das redondezas dizem que há criação de tatus nesse buraco. Outros afirmam que é ali que o prefeito e seu secretário de obras se escondem quando são cobrados pela população", completa o leitor.Desabafo da semana

"Estou me preparando desde o início do ano, sempre pensando no Enem. Quando soube que representaria 10% da nota da UFPR, a dedicação foi ainda maior. Fiquei muito decepcionada quando o exame foi adiado."

Carolina Meiga Ribeiro, aluna do 3º ano do Ensino Médio, sobre o problema que o adiamento da prova trouxe aos estudantes.

Alarme irritante

Na noite de segunda para terça-feira, entre 23 horas e 6h30, o alarme de um escritório disparou exatas 20 vezes, contadas por moradores vizinhos e insones das ruas Martim Afonso, Júlia da Costa e Desembargador Otávio do Amaral, no Bigorrilho. O tal alarme dispara todas as noites, depois das 23 horas. Morador que ligou para o escritório durante o dia, para reclamar, foi informada por uma atendente que eles (do escritório) não ouvem o alarme, porque não moram na região. Simples.

Será verdade?

O site do Simepar mostrava ontem um quadro tão animador para os próximos dias que dá para desconfiar. De hoje a sábado, Curitiba teria a presença do sol, aquele astro brilhante e quente, e estaria afastada a possibilidade de chuva na região. A razão seria a passagem, mais ao Sul, de uma massa de ar mais frio e seco, que inibe a formação de nuvens de chuva. Tomara que seja verdade!

Erasto ampliado

O Hospital Erasto Gaertner inaugura hoje, às 10 horas, a ampliação do seu setor de quimioterapia ambulatorial, que passa a contar com mais 220 m². Investimento de R$ 261 mil capacita o setor para 2.000 atendimentos/mês, contra 1.700 realizados anteriormente. Cada ala reformada oferece três leitos, além de cinco boxes, destinados ao tratamento quimioterápico de longa e média permanência.

Bandeiras inservíveis

Órgãos públicos federais, estaduais ou municipais; entidades empresariais, instituições classistas e clubes de serviço ou recreativos que possuam bandeiras nacionais inservíveis (danificadas, rasgadas ou desbotadas) têm até o dia 13 de novembro para entregá-las. Conforme legislação federal, elas serão incineradas em cerimônia cívica no Dia da Bandeira (19 de novembro), no QG da 5.ª Região Militar, no Pinheirinho. Informações: (41) 3316-4814 (QG da 5.ª RM), (41) 3224-0683 (Instituto Histórico e Geográfico do Paraná) e (41) 3304-8933 (Colégio Estadual do Paraná).

Contra a aids

Campanha nacional de incentivo ao teste para detectar precocemente HIV e sífilis será lançado hoje em Curitiba, na Catedral Basílica. A iniciativa do Ministério da Saúde conta com o apoio da Igreja Católica, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Inédita no mundo, a campanha pretende estimular as pessoas a fazer o teste de aids. A participação da Igreja se dará por meio das pastorais da Aids, da Criança e da Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]