• Carregando...
 |
| Foto:

O canteiro não deve ter mais de 50 centímetros de largura e passa desaparecido para a maioria das pessoas que circulam pelo Calçadão da XV. Mas ali estão um belo gramado verde e tufos de flores, que dão vida a um espaço que, não fosse o jardim, certamente seria transformado em dormitório de moradores de rua. A iniciativa é de uma agência bancária e bem que poderia ser imitada por mais empresas e escritórios do centro.

Eureka! fora do ar

Depois de ter sido confirmado no começo de janeiro, o programa Eureka!, espécie de cursinho pré-vestibular veiculado pela TV Educativa do Paraná por sete anos e três meses, está fora do ar. O aviso foi dado na última segunda-feira, no momento em que era preparada uma série de programas sobre profissões. A justificativa é de que a emissora passará a transmitir a programação da TV Cultura, de São Paulo, mas isso não foi aceito pelos professores voluntários (465 já passaram pelo programa, inclusive do exterior) nem pelos milhares de alunos que se prepararam para os vestibulares participando das aulas no Canal da Música (7 mil no ano passado), baixando downloads ou acessando os programas no site da TVE (310 mil confirmados) ou simplesmente assistindo às aulas pela tevê. Um retrocesso.

Dólar falso na praça

Fim de tarde na Des. Westphalen, centro de Curitiba, e dois estrangeiros, provavelmente bolivianos, param para comprar uma pilha de 19 reais e dão nota de 100 dólares, pedindo o troco. O dono da loja pede cartão e eles dizem que não têm. O relojoeiro vai então fazer o teste para ver se o dólar mancha e um dos golpistas imediatamente tira papel higiênico branco para ajudar a fazer o teste. É aí que o comerciante acorda e vê que estava para cair no golpe. Fujam, pois, desses dois estrangeiros encorpados, cheios de tatuagem e papel higiênico nos bolsos. Papel que mascara o teste.

Vai no chão mesmo

Loja de tecidos na Al. Dr. Murici deve estar inovando na venda. Numa linda e rara tarde de sol, uma senhora foi comprar tecido de toalha de mesa e conta que a vendedora teve o desplante de cortar o pano no chão da loja, bem na entrada e saída dos pés sujos e recheados de micróbios. Quando ela reclamou, a vendedora ainda foi malcriada ao perguntar, em tom irônico: "Mas a senhora não vai lavar antes de usar?" A compradora pensa em ingressar com ação de danos morais contra a loja e a funcionária antiga. "Cascão manda um forte abraço", arremata.

Quero uma casa nova!

Numa parceria com a Associação de Proteção e Bem-Estar Animal (Probem), o Shopping Total promove no próximo sábado, dia 26, mais uma edição da feira de adoção de cães adultos e filhotes. A feira será na Praça Tito Schier, que fica ao lado do shopping, das 10 às 15 horas. Só serão aceitas pessoas capazes de oferecer um lar de verdade aos animais.

Sem explicação

Leitora reclama que todos os dias, pela manhã, há um vazamento de água que vem da Rua Emiliano Perneta e escoa pelo meio-fio da Rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba. "Aparentemente a água que corre é limpa e vai para o bueiro. Não sei dizer se a água é de um lava-car das proximidades, mas é inadmissível nos dias de hoje permitir uma perda de água tão grande pelo ralo... Atitude já!", cobra a cidadã em pleno exercício de seus deveres.

Parada obrigatóriaUma reparação em cerca de cem metros de asfalto, na saída de Ponta Grossa para Curitiba, provoca mais de 3 quilômetros de engarrafamento. No início do escoamento da safra de verão, o afunilamento do fluxo para uma única pista atrasa em mais de meia hora a viagem de quem passa pelo local, exigindo atenção redobrada e paciência dos motoristas. E não adianta querer recuperar o tempo perdido depois. O risco não vale a pena.

* * * * *

"Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê."

Monteiro Lobato, escritor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]