• Carregando...
 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

Decididamente Curitiba já não é mais a mesma em termos de limpeza das ruas. O lixo que se acumula às vezes durante dias sem que seja recolhido, e o mato que toma conta das vias públicas, dão a nítida sensação de que alguma coisa não está funcionando como devia no serviço de limpeza executado pela prefeitura. Nem mesmo bairros centrais escapam. Um exemplo do desleixo é mostrado na foto de uma rua do Jardim Botânico, onde o lixo jogado na calçada se soma ao mato que cresce junto ao meio-fio. Para completar, um toque, digamos, surreal de um pé de milho crescendo viçoso em meio ao calçamento.

* * * * * *

É pra ser usado

181

Se funciona muito bem em Cascavel, por que não funcionaria nas demais cidades? O número do Narcodenúncia é uma das principais armas da população para lutar contra o tráfico de drogas. No ano passado, em 70% das chamadas no estado a polícia confirmou a ação criminosa. Os cascavelenses são os mais ativos, e têm obtido retorno. Aproveite a oportunidade. Seu nome fica sob sigilo absoluto.

* * * * * *

Meio ambiente

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe até o dia 31 de março propostas para o edital de apoio a projetos do primeiro semestre de 2010. As inscrições são realizadas pelo site www.fundacaoboticario.org.br, seção "Apoio a Projetos". Podem concorrer ao financiamento projetos de ONGs ou fundações ligadas a universidades que contribuam para a conservação da natureza. O site também informa as linhas temáticas que podem concorrer.

Ponte perigosa

Leitor confirma os problemas da ponte sobre o Rio Belém, na ciclovia entre o Bosque do Papa e o Parque São Lourenço (Entrelinhas, 21/2). E segundo ele a coisa é mais grave, pois as chuvas levaram também uma boa parte da barranca do rio e, com ela, um pedaço da pista. Sobrou pouco para os ciclistas, corredores e caminhantes. O leitor, que é pedaleiro assíduo da região, teme que aconteçam acidentes caso a prefeitura não resolva logo esses problemas.

Boutique pró-HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas está com uma grande promoção nas roupas de verão de sua boutique, com descontos de até 30%. O espaço oferece roupas masculinas e femininas, novas e seminovas, de marcas famosas, além de sapatos e acessórios. A boutique fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Av. Agostinho Leão Jr, 336, Alto da Glória. Informações: (41) 3091-1000 ou www.amigosdohc.org.br

Separar o joio

De repente, o provável golpe aplicado por um lotérico de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que não fez a aposta de um grupo de apostadores da Mega-Sena milionária, coloca sob suspeita os bolões de todas as casas lotéricas do país. Até porque a Caixa esclarece que o comprovante emitido pelo terminal de apostas é o único documento que habilita o recebimento de prêmios. Mas existem lotéricos e lotéricos. Se você tem um de confiança, não tem por que deixar de comprar os bolões, uma forma mais barata de concorrer com mais dezenas e quem sabe aumentar as chances de ganhar.

* * * * * *

"Na vida, chegamos despreparados a qualquer idade, e apesar dos anos não temos experiência."

Berthe Morisot, pintora francesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]