• Carregando...
 | Antonio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Até as 17 horas de ontem, quase mil pessoas­­ haviam confirmado presença na Farofa no Granito, uma manifestação programada para 5 de maio (domingo), durante toda a tarde, na nova calçada de granito da Avenida Batel, em Curitiba.

Os organizadores caracterizam o movimento como artístico, com o propósito de "democratizar o espaço destinado à elite, por meio de atos culturais". Mas deixam escapar também a conotação política, propondo-se a "conscientizar a população sobre os danos sofridos pela administração Richa/Ducci".

O ato remete ao "churrasco da gente diferenciada", realizado em 2011, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Cerca de 600 pessoas participaram do ato que teve como propósito criticar a oposição de um grupo de moradores à construção de uma estação de metrô na Avenida Angélica, que corta a região, uma das mais valorizadas da capital paulista.

Vacina em falta

Quem foi ontem ao Laboratório Frischmann Aisengart para receber a vacina da gripe voltou para casa sem ser imunizado. As doses acabaram na clínica, mas a promessa era de que hoje um novo lote já estará disponível. Em outras clínicas consultadas a informação foi de que ainda havia doses da vacina, mas em número reduzido.

Cada um com a sua multa

Foi praticamente unanimidade. Os leitores que enviaram comentários sobre o caso de mulheres que assumem multas de trânsito pelos filhos, e que acabam fazendo a reciclagem do Detran, condenam esse tipo de atitude. Para a maioria, ensinar os filhos a assumir os próprios erros faz parte da educação.

Alguns argumentam que, ao assumir a culpa, as mães não estão apenas colocando outras pessoas em risco com o comportamento imprudente do filho no trânsito, mas ele próprio, que pode ser a maior vítima de um eventual acidente que provocar.

Biometria

A história do marido que fez a mulher perder a carteira e foi para a reciclagem no lugar dela, hoje não seria mais possível. O Detran do Paraná está usando o sistema de biometria. Quem faz o curso nos fins de semana chega a passar pela identificação biométrica quatro vezes – sempre que muda a disciplina ministrada. No curso durante a semana, o controle é diário.

A Quatro Punhos

As Livrarias Curitiba promovem hoje bate-papo com o jornalista Osny Tavares, autor do livro A Quatro Punhos, sobre o casal de boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos. Tavares, repórter da Gazeta do Povo, vai falar sobre o processo de desenvolvimento do livro, escrito a partir de cem horas de conversa com o casal, além de 30 outras entrevistas. Também ocorrerá sessão de autógrafos. A partir das 19h30, na Livraria Curitiba do ParkShopping Barigüi.

Mistérios das Américas

Foi aberta ontem no ParkShoppingBarigüi a exposição "Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas". Com mais de cem réplicas de monumentos e obras de arte construídas por algumas das mais misteriosas civilizações do mundo, a exposição conta a história e apresenta a cultura dos antigos povos que habitaram a América. A exposição, com entrada gratuita, permanecerá aberta até 19 de maio, na Praça de Eventos do shopping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]