• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Trecho da Rua Euclides da Cunha, no bairro do Bigor­­rilho, em Curitiba, está fi­­nalmente sendo condizentemente asfaltado (foto). Como sempre, enquanto du­­ra a obra os problemas são muitos, mas depois tudo fica muito melhor. Como os moradores da periferia gostariam de enfrentar esse tipo de problema! O antipó continua sendo a pavimentação da vez, e com durabilidade cada vez menor. Aquela máquina mostrada na publicidade da prefeitura, que recicla o asfalto no próprio local da obra, deve estar usando alguma mistura equivocada.Não perca

As inscrições para bolsas do Prouni vão até sábado. Acesse o formulário, a documentação necessária e as notas de corte em http://siteprouni.mec.gov.br/

Indústria da multa

Motorista que não acreditava nessa história de "indústria da multa" em Curitiba passou a pensar diferente depois que, em março passado, recebeu uma multa por trafegar na Rua Tibagi com a placa ilegível. Ocorre que, na hora da autuação, estava trabalhando e o carro estava no estacionamento. Recorreu e mostrou comprovantes, como cartão-ponto e tíquete do estacionamento. Mas seu pedido foi indeferido. Mais que as provas, valeu a fé pública do agente que o multou.

Processo eletrônico

Soluções digitais já implantadas e em funcionamento pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, como os sistemas Fidelis de gravação de audiências, e e-Gab, de gerenciamento de gabinetes, turmas e elaboração de decisões – com a utilização de banco de dados – serão divididas com outros tribunais. Será durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs, hoje e amanhã, no TRT-PR, que vai discutir justamente o processo judicial eletrônico.

Adaptação rápida

Loja da Rua João Negrão precisou se adaptar rapidamente ao frio. O nome dela, "Sol e Mar", vendendo produtos para praia e sol, não combinava com os dias frios que vêm importunando os curitibanos. Por isso na vitrine o que vê hoje é uma blusa de lã com cachecol.

Tucano-do-bico-verde

Motorista que viajava pela BR-277 encontrou ontem cedo, no município de Ibema, no Oeste do Paraná, um tucano-do-bico-verde no acostamento da estrada. A ave foi encaminhada ao Posto de Informação e Controle do Parque Nacional do Iguaçu, do Ibama, em Céu Azul. Lá, o tucano, que não parecia machucado, receberá os cuidados necessários.

Criança sem quentão

O alerta é da Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço: quentão e gente pequenina não combinam. Desde 2001, a Ama São Lourenço mobiliza voluntários que percorrem festas juninas em diversas cidades brasileiras, para orientação dos pais sobre o consumo de bebidas à base de álcool por crianças e adolescentes. O argumento é válido: estimulada pela euforia provocada pelo álcool, a criança pode achar a bebida um recurso fácil para escapar da tristeza e frustração. Por isso para os pequenos suco de uva, chocolate quente ou quentão sem álcool. Receitas no site www.superviadigital.com.br/projetos/proj_beb_alc.htm .

* * * * *

"Ninguém tem o direito de destruir a crença de outra pessoa, exigindo evidência empírica."

Ann Landers, escritora norte-americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]