• Carregando...
 | Marcelo Svoboda
| Foto: Marcelo Svoboda

Situação comum em Curitiba é a "invasão" de calçadas por construtoras, reduzindo drasticamente o espaço dos pedestres. Além dos tapumes que avançam sobre o passeio, lixo, materiais de construção e até stands para vendas dificultam a locomoção. A foto acima foi tirada pelo leitor Marcelo Svoboda na Rua Padre Leonardo Nunes, no bairro Portão. Segundo a Lei Municipal nº 11.956/2005, em obras de construção "os tapumes não deverão ultrapassar 50% da largura das calçadas, respeitando a vegetação existente e as placas de sinalização."

Mudança nos rituais

Como forma de prevenção à gripe, o pai-nosso de mãos dadas foi vetado pelo Santuário de Aparecida e por dioceses do interior paulista. Matéria publicada pela Folha de S. Paulo mostra que enquanto o frio persistir também serão suspensos o abraço da paz de Cristo e a entrega da hóstia na boca, em cidades como Aparecida, Taubaté e Franca. E quanto ao Paraná? Essas orientações também estão sendo dadas antes das missas? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Batidas contra o batidão

Falando em São Paulo, o prefeito da capital do estado, Fernando Haddad (PT), sancionou na última quinta-feira a lei que proíbe carros com som alto nas ruas da cidade, em qualquer horário do dia. A nova lei prevê multa de R$ 1 mil e até a apreensão do veículo por agentes da prefeitura. Em até 60 dias a medida deve ser regulamentada, com detalhes sobre como a fiscalização será feita e o limite de decibéis permitido. Seria essa a solução para os "jacuboys" de Curitiba?

Multa e guincho

Na opinião do leitor Rodrigo Freitas, deveriam ser aplicadas medidas radicais contra os motoristas da capital paranaense que infernizam os vizinhos com o som alto. "O lance é definir um máximo de decibéis admissível e se o cara parar em uma blitz e passar do limite quando testado, por mais que o som esteja desligado, leva sete pontos na carteira, multa de uns R$ 2 mil e guincho", sugere ele no perfil da Gazeta no Facebook.

Trilha sonora

Trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano serão apresentadas hoje, no Teatro Guaíra, pela Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto, que começa às 18h30, é parte do Festival Mia Cara Curitiba, que conta com o patrocínio da Havan. Na programação estão trilhas de clássicos como Cinema Paradiso, Era uma vez na América, A vida é bela, 8½ e La Dolce Vita. As apresentações são gratuitas e a retirada dos ingressos será feita uma hora antes do show. O teatro libera apenas uma entrada por pessoa.

24 quadros por segundo

"Preparem o café-da-manhã e comam bem, porque esta noite vamos jantar no inferno."

As aspas foram retiradas do filme 300 (2006).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]