• Carregando...
 |
| Foto:

"Se as calçadas curitibanas são ruins para nós que enxergamos, imagine para os cegos: são literalmente de matar", comenta o leitor Mozart Paulo Zimmermann Filho, que fez essa foto na Rua Buenos Aires, na frente do número 135. Claro que ele exagera um pouco ao usar a expressão "de matar", mas que o cego, ao seguir a guia vermelha, corre sério risco de quebrar uma perna no bueiro aberto, isso corre. Quando critica as calçadas de Curitiba, infelizmente, o leitor está certo, com raras e honrosas exceções. A mobilidade fica comprometida.Não perca

Você talvez não tenha visitado todas as candidatas, mas mesmo assim pode eleger suas 7 Novas Maravilhas Naturais do mundo. Entre os finalistas estão as Cataratas do Iguaçu, o Rio Amazonas, o Mar Morto e o Grand Canyon. Vote no site www.new7wonders.com

Insegurança interiorana

A criminalidade deixou de ser privilégio de centros urbanos há um bom tempo, mas moradores de cidades pequenas se sentem mais desprotegidos do que quem mora na capital. Eles argumentam, por exemplo, que não contam com estrutura aparelhada de combate ao crime e que, muitas vezes, todos sabem quem é o autor do crime, mas nada podem fazer contra ele, por falta de provas e até de pessoal nas delegacias. Precisam conviver com o criminoso. É o caso do município de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste, que vive onda de roubos a residências, com agressões a idosos.

Casa da mãe Joana

Motorista e cobrador do ônibus Ahú - Los Ângeles tiveram de "colocar ordem na casa" na segunda-feira, por volta de 13h45, quando dois estudantes passaram por baixo da catraca do coletivo. Na frente dos colégios Dom Bosco (particular) e Loureiro Fernandes (estadual), no Ahú, o cobrador desceu para conseguir troco numa panificadora. Nesse meio tempo, os dois possaram sob a roleta. Mas o motorista viu. Abriu as portas traseiras, saltou para a parte de trás e mandou descer: "Comigo, não! Isso aqui não é a casa da mãe Joana!"

Superfaturamento

Os brasileiros estão curtindo desde já, com o costumeiro humor e ironia, o Campeonato Mundial de Futebol de 2014. Exemplo disso é a frase encaminhada por um leitor: "O Brasil não faturou a Copa de 2010, mas com certeza vai superfaturar a de 2014". Pura maldade! Só porque os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro tiveram esse problema?

Formiguinha em braile

No ano em que completa 30 anos, a formiguinha Smilinguido – e sua turma – tem algo mais para comemorar. A Editora Luz e Vida vai lançar, na Bienal do Livro deste ano (12 a 22 de agosto, em São Paulo), os primeiros livros em Braile. As histórias "A bondosa" e "A briga", já publicadas em livros convencionais, serão traduzidas também para o inglês e o espanhol. Em 2000, a editora já lançava novidades para os deficientes visuais – os cartões duplos ilustrados de Smilinguido em braile.

Mudança para melhor

Várias linhas de ônibus que saíam pela Rua Riachuelo foram desviadas para a Presidente Faria, uma quadra abaixo, e os pontos de embarque que ficavam junto ao Colégio Tiradentes avançaram uma quadra – para o lado do Memorial Árabe. Se não ficou 100%, é possível afirmar que as mudanças melhoraram sensivelmente o tráfego nos horários de pico. A Riachuelo em obras realmente não estava comportando tantos ônibus.

* * * * *

"O amor é o processo de eu conduzi-lo gentilmente de volta a você mesmo."

Saint Exupéry, escritor francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]