• Carregando...

Elas não estão com as rodas na calçada, não incomodam os transeuntes, mas aparecem tanto para quem passa a pé quanto para os motoristas de automóveis. Foi o jeitinho que algumas revendas de motocicletas da Avenida Visconde de Guarapuava encontraram para chamar a atenção de eventuais clientes depois que foi proibido estacionar na avenida. Além de placas informando sobre o negócio, as traseiras das motos aparecem em destaque, projetando-se sobre a calçada.

Não perca

Uma empresa de tecnologia reuniu em uma página da internet boas práticas relacionadas ao comportamento no trânsito. Consulte as dicas ou cadastre seu próprio projeto: www.perkons.com/boaspraticas

Grevista pode

A prefeitura tem proibido o estacionamento em vários trechos das principais ruas de Curitiba com o louvável intento de desafogar o trânsito. Se os rigores dessa determinação valem para todos os motoristas. Por que, então, não usar do mesmo critério com os grevistas dos Correios, que estacionam carros de passeio e de som em frente à sede dos Correios na Rua João Negrão, uma das principais vias de escoamento do centro?

Concorrência

Um morador de rua bem apresentado que bate ponto no cruzamento da Silva Jardim com a Mariano Torres não gostou nada da concorrência que enfrentou dia desses. Estava ele cumprindo sua jornada quando chegou outro, com uma aparência pior. Quando o concorrente foi pedir dinheiro para os mesmos motoristas, o "dono do ponto" o chamou para discutir a relação.

Boas intenções

Um malabarista de sinaleiro que se apresenta no fim da Avenida Guabirotuba, quando ela sai de dentro da Vila Torres, se posiciona em frente aos carros e começa um ritual marcante. Faz sinal de negativo como que avisando: "Não se preocupem, não é assalto". Para comprovar as boas intenções, faz ainda o sinal da cruz. Só então lança as bolinhas.

Adeus, rachas

A Força Livre Motorsport organiza no domingo mais uma edição do Desafio 201 Metros de Arrancada, criado para desestimular os "rachas" de rua e levar os desafios para o Autódromo de Pinhais. A expectativa é reunir mais de 150 pilotos. Para participar, basta ser maior, ter um carro (que passará por uma perícia), usar calça comprida e tênis e levar um capacete. A inscrição custa R$ 80. Informações: (41) 3014-7373.

Cumprir horário

Fiscal da Urbs de prancheta na mão fazia sinal para que o motorista de um micro-ônibus deixasse o ponto final, na Praça Rui Barbosa, porque o outro já encostara atrás. Ao sair, o motorista comentou com um passageiro: "tenho de deixar os passageiros entrarem e cobrar a passagem. Se é para cumprir horário nos fins de tarde, tem de botar canaleta para nós também". Ele tem razão.

Coração amigo Domingo (27) é o Dia Mundial do Coração, e além da já tradicional Caminhada do Coração, a Sociedade Paranaense de Cardiologia levará profissionais à Boca Maldita para orientar a população sobre a pressão alta. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil já existem cerca de 17 milhões de portadores da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]