• Carregando...
 | Divulgação/ Pastoral da Criança
| Foto: Divulgação/ Pastoral da Criança

Uma família pobre, que em suas andanças foi abrigada em um estábulo, e lá mesmo nasceu seu filho. A história se passa na Palestina, há mais de dois mil anos. Mas poderia ser nos dias atuais. E foi para recriar a história do nascimento de Jesus que o Museu da Vida criou a exposição “Seja bem vindo à vida”. A ideia é pensar, a partir da história de Jesus, Maria e José, a realidade das famílias pobres no presente. E lembrar que o Natal não aconteceu apenas no ano 1 da era atual, mas ainda hoje acontece, “em cada criança que nasce nas nossas comunidades”, explica a irmã Veroni Medeiros, coordenadora do Museu da Vida. No presépio criado para a exposição (foto), José é um catador de material reciclável (e não um marceneiro). A abertura é neste domingo (29), durante a primeira semana do Advento. Vai ficar lá até março, com intervalo entre os dias de Natal e Ano Novo, quando o Museu da Vida ficará fechado. O museu fica na Rua Jacarezinho, 1.691.

Noite do bem

Um elegante jantar em nome do bem. A 1ª Noite do Bem da maternidade Mater Dei vai ser na próxima quarta-feira (2), no Graciosa Country Club. O traje, passeio completo. Os convites, R$ 150 cada. É por uma boa causa. Com atendimento exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição acompanha gestantes de Curitiba e Região Metropolitana. São mais de quatro mil partos por ano, além de atendimentos na área de ginecologia e UTI neonatal. O jantar vai contar com a presença de autoridades e do ex-BBB Marco Marcon, além do jornalista Jasson Goulart, da RPC TV, que será mestre de cerimônias.

Cidadania no bairro

Moradores do entorno da Vila Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, vão poder aproveitar um mutirão de serviços, na próxima semana. Emissão de documentos pessoais, cadastro de emprego, habilitação para seguro-desemprego e acesso a programas de aprendizagem vão estar disponíveis, nesta terça (1º) e quarta-feira (2). Além disso, serão ofertadas orientações jurídicas, de saúde, segurança e linhas de crédito. Será possível, ainda, fazer cadastro nas tarifas sociais de água e luz, aproveitar o ambiente de inclusão digital e atividades lúdicas. A promoção é do programa Unidade Paraná Seguro (UPS), do governo do estado. Vai ser na Paróquia Nossa Senhora da Luz (Rua Davi Xavier da Silva, 615), das 9h às 17h.

Divulgação/Seec

Macaxeira

Fotógrafo e funcionário da Secretaria de Estado da Cultura (Seec), Carlos Roberto Zanello de Aguiar era um apaixonado pelo Litoral paranaense. “Macaxeira”, como ficou conhecido, morreu em abril deste ano, e agora sua arte virou exposição na Bienal Internacional de Curitiba. “Obra & Vida Macaxeira” será aberta ao público na próxima sexta-feira (4), no hall da secretaria (Rua Ébano Pereira, 240). Em 35 anos de carreira, o artista nunca se rendeu às câmeras digitais, mantendo a tradição da foto a filme (foto). Diz a lenda que seus óculos tinham um risco, bem no centro, de tanto aproximar a câmera do rosto, na ânsia de conseguir uma boa imagem. A mostra fica em cartaz até 14 de fevereiro de 2016.

Nosso canto

O Santuário Nossa Senhora do Carmo recebe um coro de Natal com mais de 200 alunos do projeto Nosso Canto, neste domingo (29). São alunos das regionais Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Boa Vista e Pinheirinho. Os professores, que fazem a vez de regentes, são integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba. A coordenação é de Mara Campos, maestrina do coro da Camerata. O Nosso Canto é um projeto que leva aulas de técnica vocal, fisiologia da voz, impostação e dicção para as regionais de Curitiba. A apresentação deste domingo é às 15h. O Santuário fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.520.

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]