• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A ilustradora curitibana Bianca Pinheiro Cristaldi acaba de ter seu trabalho reconhecido pela Maurício de Sousa Produções. Ela foi convidada para participar de um livro em homenagem aos 50 anos da personagem Mônica e de sua turminha. A publicação, que trará uma ilustração assinada por Bianca, será lançada em meados deste mês, e vai reunir trabalhos de 150 artistas brasileiros e de outros países. Bianca é formada em Artes Gráficas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pós-graduada em Quadrinhos pelo Grupo Opet. A relação dos 150 artistas que colaboraram com o livro pode ser vista em: www.universohq.com/noticias/lista-150-artistas-livro-monicas/.

Pegadinha feminista 1

Um protesto bem-humorado foi realizado neste ano na Suíça para mostrar a desigualdade de salários entre homens e mulheres – estatísticas daquele país mostram que lá as mulheres ganham 20% a menos, mesmo ocupando as mesmas funções. Quando homens tentavam retirar dinheiro de um caixa eletrônico, recebiam 20% a menos do que o solicitado.

Pegadinha feminista 2

A revolta masculina, porém, durava pouco. Logo eles eram informados de que o restante viria na sequência e que a ação era apenas uma forma de chamar a atenção para as injustiças contra as mulheres. No Brasil, o salário das mulheres ainda é 27% menor do que o de homens, segundo dados da última Pnad.

Linha Universidades

A partir de hoje, universitários que residem ou estejam na região do Centro Histórico de Curitiba ou nas imediações da Praça Tiradentes terão mais facilidade para se deslocar, de ônibus, até o Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) e às unidades da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na região do Jardim Botânico e Jardim das Américas. A linha convencional Raquel Prado/PUC, que já atende os estudantes da PUCPR, no Prado Velho, terá seu trajeto estendido pela Urbs, e passará a se chamar Linha Universidades.

I don’t speak English

Uma pesquisa divulgada na semana passada mostra que, embora tenha melhorado, o Brasil ainda é um país com baixa proficiência em inglês. Entre 60 países avaliados em 2013, o país aparece na 38.ª posição. Em 2012, estava em colocação inferior (46.º), com avaliação de proficiência "muito baixa". O levantamento foi feito pela EF Education First, empresa especializada no ensino de idiomas e em viagens educacionais, e avaliou o conhecimento de 750 mil adultos, que foram examinados por meio das provas aplicadas pela EF.

BRIC

O ranking mostra ainda que entre os países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), ficamos com a pior pontuação. Em primeiro lugar no ranking da EF aparece a Suécia, seguida por Noruega e Holanda.

24 quadros por segundo

"Você não consegue fazer 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos."

As aspas saíram do filme A Rede Social, de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]