• Carregando...
 |
| Foto:

Um motorista do Paraná foi autuado no mesmo dia e praticamente no mesmo horário (fotos), em duas cidades diferentes, distantes mais de 500 quilômetros uma da outra: Cambé e Guarulhos. No dia 18 de janeiro, o médico Luiz Fernando Cardoso Dias, de 51 anos, foi flagrado, às 11h04, transitando em velocidade acima da permitida na BR-369, em Cambé, no Norte do Paraná. Em vez de receber apenas uma notificação de infração, ele recebeu duas. A segunda informa que ele foi autuado às 11h05, em Guarulhos, também por excesso de velocidade "Recebi duas multas, com a mesma foto do veículo. Deve ser um caso de teletransporte", ironiza. Ele conta que acionou o seu advogado para recorrer da multa. Mesmo assim, há um mês recebeu novamente pelos Correios as duas notificações. Procurada pela coluna, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná admitiu o problema e disse que há outros casos semelhantes. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, cerca de 600 autos, em todo o país, foram feitos em duplicidade.

Explicação

A situação já havia sido detectada pela Polícia Rodoviária Federal, que até a próxima segunda-feira vai retirar do sistema todas as multas indevidas. Um problema técnico ocorreu com o processamento das autuações que entraram no sistema da PRF entre os dias 3 e 6 de fevereiro deste ano, provocando a duplicidade. A PRF afirma que não é necessário recorrer. Ainda de acordo com a assessoria, o número de multas com erro (600) representa apenas 0,02% dos 3 milhões de autuações processadas no período. Caso algum motorista tenha quitado a multa duas vezes, deve procurar um posto da PRF para pedir o ressarcimento. Em Curitiba, o endereço é: BR-116 (Linha Verde Norte), nº 3.312.

Bicicletada

Acontece hoje, a partir das 19h30, em Foz do Iguaçu, uma bicicletada para divulgar a bike como meio de transporte, pedir condições favoráveis para o uso deste veículo e divulgar a importância de buscar meios mais ecológicos de deslocamento no meio urbano. O evento, que ocorre tradicionalmente na última sexta do mês, terá dessa vez um objetivo a mais: arrecadar materiais de limpeza e fraldas geriátricas para o Lar dos Velhinhos. As doações podem ser entregues nas bicicletarias Bike Turbo, Bike Center e Superbike ou na concentração do evento, na Avenida Paraná, em frente ao JL Shopping. As bicicletadas de Foz atualmente são organizadas pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu e parceiros, como o grupo Bike sem Fronteiras, Duroc, Bikers Rodas de Aço e bicicletarias.

Melhor idade

Amanhã a partir das 8h30, será realizada a terceira edição de 2014 do Programa Viver Mais Vita – Melhor Idade, dedicado ao público com mais de 60 anos. O Laboratório Frischmann Aisengart está oferecendo exames de glicemia aos 30 primeiros participantes do evento, que acontece na Rua Gutemberg, 137, no Batel. Para esta edição, está programada palestra sobre cuidados com a pele, com Mirelle Garrido, enfermeira chefe do Pronto-Socorro do Hospital Vita Curitiba. A programação tem início com um café da manhã, seguido da palestra e de atividades físicas e culturais. O objetivo do projeto é levar informação, entretenimento e qualidade de vida aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (41) 3883-8414.

Colaborou: Luiz Carlos da Cruz

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]