• Carregando...
 | Colaboração do leitor João Bueno
| Foto: Colaboração do leitor João Bueno

A população não perdoa quando os problemas surgem e não são corrigidos, mesmo depois de vários pedidos. Caso desse buraco na Rua Willian Booth, entre Bley Zor­ning e Pastor Car­los Frank, no Bo­­queirão. É rua onde passa ônibus (a linha Iguape) e, segundo o leitor e colaborador, foi esquecida pela prefeitura. Infelizmente, buracos existem por toda a periferia da cidade e até em ruas mais centrais. E uma das causas é a extensa malha de antipó.

Porque não fazem?37 creches, apenas, de um total de 227 aprovadas pelo Proinfância – programa do governo federal – para o estado foram construídas entre 2007 e 2011. Parece faltar interesse principalmente das prefeituras beneficiadas. O pior é que, mesmo que as outras 190 unidades fossem concluídas, faltariam vagas para 430 mil crianças paranaenses.

Deixa a desejar

Leitor conta que frequenta com assiduidade as salas do Cinemark dos shoppings Mueller e Barigui, em Curitiba, e tem reparos a fazer em relação ao atendimento. Para começar, diz que há nove caixas para vendas de ingressos, mas nem em lançamentos, com filas de mais de 200 metros, ele viu mais que quatro funcionando. As filas da bombonière são mais vergonhosas ainda, na opinião do cidadão, que relata espera de até 20 minutos para ser atendido. A direção da Cinemark deveria valorizar o tempo dos clientes e colocar gente que pudesse ouvir e anotar as reclamações – que ele diz serem muitas no dia a dia.

Jogo de cena

Quem teve a paciência de assistir ao jogo entre Novak Djokovic e Roger Federer no sábado à tarde, numa das semifinais do Aberto dos EUA, viu um jogo digno de final. Um leitor, porém, comenta o que considera jogo de cena dos tenistas: a escolha das bolas antes de sacar. Segundo ele, o jogador da vez chega a ficar com cinco bolas, mas acaba ficando com duas, e o descarte é digno de nota. "Às vezes, o cara nem olha para a bola e vai jogando de lado", diz o cidadão. Para ele, aceitar as bolas oferecidas pelos "gandulas" serve apenas para agradar esses ajudantes.

Território livre

Quem circula pelo Centro de Curitiba já se acostumou a ver, nos feriados e nos domingos, dezenas de vendedores de DVDs piratas e de outros produtos, como perfumes. Quase não existem mais CDs piratas para vender, porque todos preferem agora as músicas gravadas em pen drives. Mas por que os ambulantes optam por esses dias, que nem têm tanta gente andando pelas ruas? Porque os fiscais estão de folga, e então é possível fazer as vendas sem o risco de perder tudo, de repente.

TCC reconhecido

O projeto "Iguaçu: camisa alvi­negra da colônia famosa – video­documentário sobre um clube amador de Curitiba" foi selecio­nado para receber subsídio da Fundação Cultural de Curitiba. O processo de aprovação levou cinco meses e a segunda etapa se concentra na análise de docu­men­­tos. Em seguida, o grupo começará a captação de recursos para produção de um novo do­­cumentário dentro dos requisitos exigidos pela Fundação, já que anteriormente não estava atento aos editais, o foco era somente um Trabalho de Conclusão de Curso. Estão de parabéns os autores.

Caráter "urgencial"

De repente, seus dados cadastrais estão "inconsistentes" e você deve comparecer a uma agência ou, melhor, pode refazer a ficha pelo site (apresentado como do Banco Itaú). Mas tudo isso em caráter "urgencial", palavra que acabou de ser criada pelos golpistas. É mais uma dessas mensagens de e-mail que você deve ignorar. Por falar nisso, leitor adverte para outra mensagem ainda mais perniciosa porque contém o seu nome e o seu CPF. De onde os golpistas tiraram esses dados? Cadastros seguros parecem coisas do passado.

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas."

Santo Agostinho, doutor da Igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]