• Carregando...
 | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

José Augusto Araújo de Noronha (foto), da Chapa XI de Agosto, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB-PR). Ele venceu a eleição contra o candidato Samir Mattar Assad, da chapa Nova Ordem. Noronha é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e vai substituir Juliano Breda, atual presidente da OAB-PR, que também é da XI de agosto. As votações ocorreram realizadas na segunda-feira (16) em todo o Paraná; em Curitiba, houve bastante movimento na região do Parque Barigui, onde a eleição foi realizada. Por volta das 21 horas, com 91% das urnas apuradas, o advogado contava com 21.800 votos (66,8%).

Serviços e diálogo

“Esse resultado das urnas reflete o reconhecimento dos advogados paranaenses à qualidade dos serviços prestados por toda a OAB. E daqui para frente, vamos continuar a oferecer os melhores serviços, aumentando o diálogo cada vez mais. Por isso o nosso lema é ‘OAB para os Advogados e para a Sociedade’ e vai ser assim do primeiro ao último dia”, declarou o novo presidente, após ser confirmada sua vitória.

Prevenção

A comunidade do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, pode participar de uma palestra de prevenção ao câncer, nesta terça-feira (17). Vai ser na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, a partir das 17h. A ação faz parte de uma parceria entre o Hospital Erasto Gaertner e a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf). Além da palestra, a Acisf irá promover ações restritas aos funcionários de estabelecimentos parceiros, ao long da semana.

Inovação

Alunos de Ciências Exatas têm até o dia 23 de novembro para se inscrever no Academic Working Capital (AWC), promovido pelo Instituto TIM. Podem participar estudantes na fase final do curso, que apresentem projetos de TCC com potencial de serem convertidos em negócios de base tecnológica. Atualmente, 11 projetos são assessorados por consultores do AWC. Dentre eles, um biodigestor capaz de utilizar energia elétrica de fontes eólicas para gerar biogás. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e comprovar que o TCC está em fase de produção. Inscrições pelo site awc.institutotim.org.br.

Moda inclusiva

Em uma parceria com a Clínica de Reabilitação Vitória, as professoras Pretta Fayet e Christiane Buss desenvolveram um projeto de moda inclusiva, com roupas desenhadas especialmente para crianças com deficiência. O projeto será apresentado no Meeting de Design, da Uniandrade, no dia 26 de novembro. O evento conta ainda com o estilista figurão Rodrigo Trussardi, criador da grife Super Suite 77. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (24), pelo sitewww.uniandrade.br. O evento é no dia 26, a partir das 19h30, no Hotel Slaviero Full Jazz (R. Silveira Peixoto, 1297).

Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo

Papo perfil

É nesta terça-feira (17) o primeiro bate-papo da Série Perfil 2015, da Gazeta do Povo. O encontro presencial é mais uma etapa da série de reportagens, que inicialmente foi publicada na edição impressa do jornal, e já recebeu uma exposição de fotos e um livro digital. O papo de estreia vai ser com o arquiteto Key Imaguire Junior e a médica e musicista Helen Anne Butler (foto). Os dois perfilados conversam com os jornalistas José Carlos Fernandes e Fernanda Trisotto e com os fotógrafos Alexandre Mazzo e Marcelo Andrade. É nesta terça a partir das 18h, na Casa Romário Martins (R. Cel. Enéas, 30, Largo da Ordem), que já abriga a exposição de fotos da série. A entrada é gratuita e haverá certificado de participação no evento.

Colaboraram: Naiady Piva e Joana Neitsch
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]