• Carregando...

PASMEM! HÁ quem defenda a volta de circulação de carros na Rua XV de Novembro. E não se trata de conversa de maluco. A discussão tem entre seus entusiastas o arquiteto Salvador Gnoato, da PUCPR, e bastante conhecido pela ardorosa defesa que faz da arquitetura modernista da cidade (quase sempre relegada a segundo plano)...

...SALVADOR ESTÁ colocando o assunto em pauta na Associação Comercial do Paraná e, claro, defende uma circulação restrita e estudada dos automóveis. Segundo ele, repensar o modelo "calçadão" é uma urgência dos tempos modernos. Além de uma forma de trazer o público consumidor dos shoppings para o centro – antes que seja tarde. O arquiteto sabe que sua proposta não vai ser recebida com aplausos. "É um assunto tabu", diz.

UM ANO depois de o governo do Paraná determinar que as buscas por crianças desaparecidas sejam realizadas imediatamente após a família comunicar à polícia, o governo federal publicou uma lei que retira os prazos mínimos de 24 a 48 horas para começar as investigações em todo o país. Em todo o país, mais 100 crianças somem por dia, sendo que 15% podem nunca mais ser encontrados, de acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

ATÉ O FINAL do verão, devem ser instaladas 450 lixeiras no litoral paranaense. O trabalho começou há uma semana. Infelizmente, tarde demais para o período de maior movimento no litoral, registrado durante o réveillon. Um veranista ficou decepcionado com a sujeira das ruas no balneário Shangri-lá, que também não tinha nenhuma lixeira na areia da praia.

AS MUDANÇAS da região do terminal do Guadalupe já começaram. Pelo menos dentro da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe. Desde domingo passado, a igreja foi assumida pelo padre Reginaldo Manzotti, que pretende intensificar o plano de ação evangelizadora que já tem posto em prática na Arquidiocese. Mas os problemas da vizinhança, como a prostituição, violência e tráfico de drogas, também serão alvo de ações paroquianas.

O DESAFIO de 2006 das ONGs Clube das Pulgas e Quatro Patas será conquistar o apoio da sociedade e autoridades para ampliar o trabalho realizado no ano passado. Juntas, as entidades promoveram a castração de 1.672 animais, entre cães e gatos. O número só foi possível com o empenho de voluntários, veterinários, pet shops, associados e colaboradores, além da viabilização de parcerias com a prefeitura de Curitiba.

COMEÇA A valer a partir de amanhã, o novo valor da taxa de embarque para ônibus intermunicipais e interestaduais que saem da rodoferroviária de Curitiba. A tarifa passa de R$ 1,66 para R$ 2,30. O reajuste de 38,55% foi determinado pela Urbs.

* O Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade que reúne 90 empresas do setor de turismo na capital, tem planos ainda mais audaciosos para a cidade em 2006. A avaliação de 2005 deu saldo positivo: Curitiba contabilizou 125 dias de eventos, com público estimado em 40 mil pessoas. Para este ano, já estão agendados 15 novos eventos.

* "A simplicidade é a mais difícil coisa que se pode obter; é o último limite da experiência e o maior esforço de genialidade". George Sand

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]