• Carregando...

Basta um bom assunto do momento para inspirar os arruaceiros virtuais. O "Copa do Mundo 2006" é o novo spam que está aterrorizando as caixas postais dos internautas. Este, assim como o "Kleneu 66, sapatinhos vermelhos" e mais dezenas de outros títulos são hoax, ou seja, mensagens falsas de vírus que não existem. De acordo com sites de empresas fornecedoras de antivírus, os hoax entopem caixas postais alheias com mensagens sem fundamento, pelo simples prazer de congestionar conexões. Cada internauta replica o alerta para seus contatos, e está feita a ciranda da confusão. Antes, sem proteção, os servidores travavam e interrompiam o serviço. Hoje já há filtros que identificam esse congestionamento intencional e que protegem as conexões.

Um policial militar carioca corre quase quatro vezes mais risco de morrer, vítima da violência na cidade, do que um cidadão comum. Também são potencialmente mais expostos a agressões não-letais e ao desenvolvimento de doenças. Um estudo inédito da Fundação Oswaldo Cruz avaliou as categorias policiais sob o ponto de vista da saúde do trabalhador, comparando riscos entre militares, civis e guardas municipais. A pesquisa foi realizada entre 2000 e 2004, com 1.400 PMs e 1.700 policiais civis...

...Mas o que parece óbvio, já que se trata de uma profissão exposta ao perigo diariamente, acaba surpreendendo quando cruzados os dados sobre quando as agressões são registradas. A maior parte dos policiais é atacada nos períodos de folga. Isso ocorre porque, para completar a renda, muitos acabam arrumando bicos como seguranças. Nesta situação, quando usam armas menos potentes ou trabalham sozinhos, eles correm mais riscos do que durante o trabalho. Com isso, a pesquisa conclui que o salário baixo é a maior causa da mortalidade dos policiais do Rio de Janeiro.

Uma dupla de moças está aplicando o golpe do bilhete premiado na região do Portão. A conversa envolvente e a urgência para resolver um suposto problema com um bilhete de loteria na agência bancária mais próxima já levou na conversa pelo menos três senhoras de idade. Uma delas perdeu R$ 2 mil. A vítima chegou a circular no carro das golpistas, que tinham em mãos seu cartão do banco e a senha.

Sexta-feira é dia de passeio e descontração para o grupo do Programa de Estudos da Terceira Idade da PUCPR. Amanhã a turma vai conhecer o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo. Para o mês de junho estão programadas exibições de filmes e passeios nos parques da cidade. A participação é gratuita. Informações pelo fone 3271-2367.

Criança na bicicleta também precisa de proteção. É isso que a ONG Criança Segura quer reforçar durante o passeio do Bike Night, que ocorre hoje, a partir das 20 horas. O uso do capacete reduz em 85% o risco de morte, em caso de acidente.

* Dez paranaenses de 18 a 28 anos irão participar de programas de intercâmbio de estudo e trabalho nos EUA, bancados por bolsas da World Study. A empresa recebe até 29 de junho inscrições para o I Concurso TRUE no Paraná, que vai selecionar estudantes para participar de feiras de empregadores americanos, marcadas para julho. Na oportunidade, as empresas vão selecionar universitários para temporadas de trabalho legal durante as férias em hotéis-cassinos, lojas, supermercados e estações de esqui. Informações pelo fone 3342-1222.

* "O resultado mais importante da educação é a tolerância."(Helen Adams Keller)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]