• Carregando...

Que pena. Os jogadores da Argentina se comportaram com grande coragem e excepcional talento ao logo da Copa do Mundo. Não precisavam ter brigado ao final da partida que perderam contra a Argentina, ontem. Ao contrário do ditado, quando a tevê está mostrando ao vivo, a última impressão é a que fica. Ou seja: os argentinos, jogadores briosos e inteligentes, acabaram reduzidos a brigões pelas imagens.

Quem vai atrair mais atenção hoje? Ronaldo? Zidane? Ou Brenda? Eleita o cachorro do Ano na promoção do Caderno Animal (e capa do suplemento de hoje, na versão impressa), Brenda corre por fora, mas seu prospecto é dos melhores. É bem mais jovem do que o francês e, até onde se sabe, nunca teve convulsões como as que tiraram o brasileiro da final de 1998.

O fato de as partidas deste ano serem realizadas no meio da tarde, muitas vezes em dias úteis, criou oportunidades de negócio em todas as áreas – inclusive para os empreendedores do ramo do sexo. Um exemplo está na faixa, instalada em frente a uma casa de tolerância da Rua Conselheiro Laurindo: "Assista os jogos do Brasil com a gente. Tevê 29 polegadas, pipoca e lindas meninas." Em um local mais "chique", na Rua Augusto Stellfeld, a propaganda diz "Venha ver a Copa conosco". Acompanham os dizeres fotos de moças vestindo uma pequena quantidade de panos verde-amarelos.

A importância de uma vacina para os sistemas de saúde pública pode ser constatada pela sua inclusão no calendário de imunizações obrigatórias. No caso da BCG, isso vai mais além – hoje comemora-se o Dia da BCG, vacina pioneira contra a tuberculose. Desenvolvida no início do século 20, ela é hoje a vacina mais amplamente utilizada no planeta, e é considerada uma das mais seguras. No Brasil, ela costuma ser aplicada em bebês recém-nascidos.

Um aniversário de ficção: em 1.º de julho os fãs comemoram o aniversário (este ano seria o 107 anos) de Henry Walden Jones Junior, mais conhecido pelo apelido de Indiana Jones – Indiana era o nome do cachorro do pequeno Júnior. Indiana foi protagonista de três filmes no cinema (Caçadores da arca perdida, de 1981,Indiana Jones e o templo da perdição, em 1984, e Indiana Jones e a última cruzada, 1989) e de uma série de tevê, O jovem Indiana Jones. Espera-se para 2008 uma nova aventura da série na tela grande, com nome provisório de Indiana Jones e as ruínas do tempo.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe hoje doação de leite e bolachas em posto localizado no hipermercado Big da Avenida das Torres.

De hoje a 7 de julho, 850 crianças de 5 a 15 anos ligadas às oito entidades assistenciais de Curitiba apoiadas pelo Programa HSBC Educação participarão de atividades esportivas e educativas. São as Olímpiadas HSBC de Educação, cujo tema para este ano é "Metas do Milênio: oito jeitos de mudar o mundo".

* "O dever é aquilo que exigimos dos outros."(Alexandre Dumas Filho, escritor francês, 1824-1895)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]