• Carregando...

Estão ficando preguiçosos os pombos de Curitiba? Antigamente tão ariscos, os bichos hoje em dia movem-se com extrema lentidão. O resultado é que é cada vez mais comum encontrar pombos mortos na rua, atropelados pelos automóveis. Outra coisa estranha são os pombos das praças do Centro de Curitiba. Acostumados a se alimentarem dos restos deixados pelos pipoqueiros, eles andam comendo até bacon. Mas será que eles não eram herbívoros? Algum veterinário pode explicar isso?

Atenção candidatos a deputado: alguns partidos nanicos estão colocando no rádio o áudio das mensagens apresentadas na televisão. Na tevê uma linha de texto pode identificar o sujeito que está falando, mas ainda não inventaram aparelho de rádio que transmita legendas. Por isso o sujeito pode até convencer o eleitor, mas não ganha o voto porque ninguém fica sabendo o seu nome.

Não chega a ser uma parceria público-privada, nos moldes daquelas previstas em medida provisória. Mas cresce em Curitiba a participação de empresários na manutenção de estruturas públicas. Em praças e canteiros é freqüente encontrar aquelas plaquinhas dizendo "este canteiro é mantido pela empresa X". Recentemente, uma loja de tintas de Santa Felicidade renovou as cores do portal do bairro, que andavam comprometidas por pichações.

O Fórum Estadual de Turismo reúne hoje representantes do setor para discutir os rumos dessa indústria no estado. Será no Sindicato dos Hotéis de Curitiba, na Alameda Julia da Costa, número 64, das 8h30 às 13 horas.

Interessante a iniciativa do Secovi-PR: encontros entre síndicos e conselheiros de condomínios vizinhos para trocar experiências. Os encontros podem acontecer na sede do Secovi-PR, o Edifício da Habitação, na Dr. Pedrosa, ou em um condomínio que se disponha a recepcionar os vizinhos.

Sete municípios do Paraná inauguram esta semana bibliotecas públicas: Laranjal, Marquinho, Goioxim, Cantagalo, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Espigão Alto do Iguaçu. A expansão do sistema de bibliotecas é tocada pelo governo do estado em parceria com as prefeituras.

A ORQUESTRA de Câmara da Pontífica Universidade Católica do Paraná estará se apresentado hoje às 20 horas, na Sala Mário de Mari da Federação das Indústrias do Paraná (Cietep), Jardim Botânico. No programa obras de Mozart, como parte das festividades dos 250 anos de nascimento do músico. Ingressos no local ou pelo fone 0800-6451800. A renda reverterá para a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

Não é propaganda, mas hoje é um bom dia para assistir ao filme Coração Valente, dirigido e estrelado por Mel Gibson. É que William Wallace, o herói nacional da Escócia que é o tema do filme, foi executado há exatos 701 anos.

* "É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo."(Antonio Gramsci, político italiano, 1891, 1937)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]