• Carregando...

Operários já preparam o cenário de um dos eventos mais marcantes do Natal em Curitiba. A primeira mudança está sendo feita nas vitrines do Palácio Avenida, onde painéis vão contar a história dos últimos Natais do HSBC. Até o fim da semana começa a ser instalada decoração, que inclui dois Papais Noéis de oito metros de altura cada um na cobertura. A estréia do espetáculo está marcada para o dia 1.º de dezembro, às 20 h. Este ano serão 13 exibições do coral, formado por 160 crianças, e com a participação do ator Marcos Frota como mestre de cerimônia. As demais apresentações serão sempre de quarta a domingo, às 21 horas, até dia 17 de dezembro. Quem visitou a Ópera de Arame na tarde de sábado e dependia de transporte coletivo precisou de muita paciência para esperar o Interbairros II, sentido Cabral. Enquanto passaram três ônibus na mesma linha no sentido contrário, os passageiros se acumulavam no ponto do outro lado da rua, tendo como única distração a música do gaiteiro de uma loja de lembranças. Quando o ônibus finalmente chegou, vieram dois ao mesmo tempo – o motorista do carro da frente, tentando "abrir distância" do colega, passou a ignorar quem dava sinal de parada nos pontos seguintes.

O diácono curitibano Wilson Czaia se tornará o segundo padre natissurdo (nascido com surdez profunda) do Brasil no próximo dia 26, quando será ordenado sacerdote por dom Moacyr Vitti, arcebispo de Curitiba. A cerimônia ocorre na Igreja de São Francisco de Paula (Rua Desembargador Motta, 2.500), às 15 horas. Nos dias seguintes à ordenação, Czaia viajará a vários estados para celebrar missa para outros deficientes auditivos.

Nem Direito, nem Farmácia ou Odontologia. O curso mais concorrido para o vestibular de verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa é Educação Física, com 19 candidatos por vaga. A geração saúde e o culto ao corpo clamam por mais profissionais preparados e teriam feito disparar a procura. As inscrições também mostraram outro resultado inesperado. A disputa entre os estudantes que vieram de escolas públicas e pleiteiam vagas de cotas ficou mais acirrada do que a concorrência geral.

Depois de batizar centenas de vacas leiteiras do seu plantel, um grande pecuarista dos Campos Gerais vive um curioso problema familiar. Os animais sempre ganharam nomes femininos, além do próprio sobrenome da família. Ele só tinha filhos homens e tinha excluído o nome da esposa dos registros. Ocorre que agora dificilmente a netinha que está para nascer vai escapar de ganhar um nome que já tenha sido usado em algum dos animais da criação.

Hoje tem festa no Restaurante Madalosso. Amigos, funcionários, professores, diretores e alunos e ex-alunos do Colégio Júlia Wanderley se reúnem em um jantar de confraternização vai marcar os 60 anos de atividades da instituição. O evento é por adesão e os convites custam R$ 20,00.

* Outra festa da boa: a Feira do Livro promove hoje o Baile da 1.ª Idade. Será às 14 h, com as crianças que participarem do pocket show do projeto ABCDE Brincadeiras, Trotes e Truques. A feira funciona na Praça Osório.

* "A sociedade é como o ar: necessário para respirar, mas insuficiente para dele se viver."(George Santayana)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]