• Carregando...

CENA PRESENCIADA NA última quarta-feira, por volta das 21h30, num ponto de ônibus na Rua Engenheiros Rebouças, proximidades da Avenida Omar Sabbag, Jardim Botânico. Um menor se aproximou de um senhor que estava à espera do coletivo e tentou se apoderar de uma valise que ele tinha na mão. Só não logrou êxito pela reação da vítima, que partiu para cima do delinqüente, pondo-o para correr. Mais um episódio de tantos outros semelhantes que ocorrem na região, pródiga em meninos esmolando pelas esquinas e meninas de pouca idade se prostituindo.

Problema para quem viaja: a partir de agora, fissuras ou trincas no pára-brisa podem resultar em multa e apreensão do veículo. A resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrou em vigor no dia 28 de dezembro, estabelece que "na área crítica de visão do condutor e em uma faixa periférica de 2,5 centímetros de largura das bordas externas do pára-brisa não devem existir trincas e fraturas de configuração circular, e não podem ser recuperadas."

... O condutor deverá, necessariamente, trocar o pára-brisa para seguir viagem, o que é inviável nas rodovias brasileiras. Como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não estabelece a obrigatoriedade de os veículos terem pára-brisas, já tem motorista pensando em deixar uma marreta no carro. Se o agente de trânsito se incomodar com a fissura, teoricamente é só quebrar o pára-brisa e continuar a viagem.

Cheia de atrativos e opções de lazer para crianças de todas as idades, a Praça Afonso Botelho, conhecida como pracinha do Atlético, no bairro Água Verde, ganhou novos freqüentadores. Andarilhos e moradores de rua usam a cobertura das frondosas árvores para se acomodarem durante a noite. Eles chegam no fim da tarde e dormem em grupos. Nem a assistência social da prefeitura nem o policiamento local fazem o devido encaminhamento dos desabrigados.

A GAZETA do Povo agradece e retribui as seguintes manifestações de ano-novo: Fundação Logosófica de Curitiba, Grupo O Estado de São Paulo, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Datasul, desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende, Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunorpi) e Concessionária Caminhos do Paraná.

As férias estão movimentando uma linha muito especial de transporte coletivo em Curitiba. A jardineira que percorre os pontos turísticos da cidade, na Linha Turismo, tem andado lotada por esses dias. Pontos do ônibus especial no centro da cidade, geralmente vazios, estão cheios de turistas.

* "É verdade que liberdade é algo precioso – tão preciosa que só é concedida a poucos."(Vladimir Ilich Ulyanov Lênin)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]