• Carregando...

Da série "guardadores de carros", na Avenida João Gualberto, no Juvevê, trecho nas proximidades do Hospital São Lucas, proprietários de carros chegam a se sentir amedrontados. Durante o dia fica na área um homem de mais idade, já conhecido de todos. Mas assim que ele vai embora, à tardinha, aparecem vários "guardadores", muitos usando aquele colete de sinalização – que dá mais credibilidade, segundo dizem. E esse grupo fica "cuidando" dos carros e tomando cachaça, comprada em garrafas em bares da região. Normalmente, abrigam-se em um ponto de táxi existente no local. Quando ficam muito bêbados, exploram garotos com certeza menores de 14 anos.

Os amantes do cinema têm até o dia 4 de fevereiro para conferir a Mostra Curitiba de Super 8, no hall das salas de cinema do Shopping Estação. Na quarta e no sábado, há exibições a partir das 19h30, com entrada franca. Na exposição, estão projetores, câmeras e outros equipamentos utilizados por cineastas hoje consagrados. Harry Luhm, um amante do Super 8, lembra que o sistema era capaz de introduzir amadores na verdadeira técnica do cinema profissional em 16 e 35 milímetros, com detalhes de filmagem, edição e revelação desconhecidos para quem usa equipamentos digitais.

Usuários do velódromo de Curitiba, junto ao Jardim Botânico, tiveram pouco tempo para comemorar a nova iluminação do local, implantada pela prefeitura municipal. Além de melhorar a segurança, a iluminação tinha devolvido a emoção de se pedalar à noite. Mas grande parte dos cabos e fios elétricos foi roubada e tudo voltou à escuridão.

Toda campanha de prevenção de acidentes é oportuna e bem-vinda, mas um cartaz afixado em ônibus da linha convencional Centro-Barreirinha, além de rasgado e amassado, está um tanto defasado. Trata-se de uma campanha lançada pelo Hospital do Trabalhador para evitar acidentes com fogos de artifício nas festas de fim de ano. Parece que a estratégia é estender a campanha para o carnaval. A campanha tem apoio do governo do estado, prefeitura de Curitiba e UFPR.

A formiguinha Smilingüido completa 27 anos amanhã. Criado pela Editora Luz e Vida, o personagem tem a função de transmitir valores universais e mensagens cristãs e transformou-se no carro-chefe da Editora, que dedica 90% da sua produção ao público infanto-juvenil. Smilingüido está estampado em vários produtos, de livros e cadernos a canecas e enxovais de cama. E a formiga já ganhou o mundo e está em países como Estados Unidos, Espanha, México, Porto Rico, Costa Rica, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Malta, Egito, Moçambique e Japão.

Um grupo de paranaenses que estudou no Reino Unido está criando uma associação, com o apoio do British Council. O objetivo é dar aos participantes a chance de manter o contato com a língua inglesa, ter acesso a oportunidades educacionais e profissionais no Reino Unido e preservar o elo com a cultura britânica. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para alumni.sul@britishcouncil.org.br.

O grupo Wal-Mart comemora um crescimento de 30% em seu balanço social de 2006. Parte se deve à incorporação das lojas do Grupo Sonae (Big e Mercadorama, no caso do Paraná). A arrecadação e doação de alimentos é um dos destaques. Em 2006, a rede arrecadou 155% a mais do que em 2005, atingindo a marca de 423,5 toneladas.

* A aplicação de botox foi em 2006 a principal opção de homens e mulheres argentinos que desejam se desfazer das rugas. A venda do produto no país cresceu 40%.

* Demorou, mas a empresa Pescados Amaral, de Navegantes (SC) terá que pagar uma indenização de R$ 300 mil por pesca predatória. Em 2000, dois barcos da empresa foram flagrados fazendo pesca de arrastão no litoral gaúcho. A multa por reincidência já está fixada em R$ 97 mil.

* "Se uma mulher tem brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles."(Dolores Del Rio)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]