• Carregando...

Motorista que enfrenta diariamente os engarrafamentos da Rua André de Barros, no centro de Curitiba, acredita ter encontrado uma das razões do problema. Segundo ele, ao cruzar com a João Negrão, a rua ganha quatro pistas, mas logo à frente, depois da Rua Conselheiro Laurindo – onde a André de Barros passa a se chamar Nilo Cairo – volta a ter apenas três. Para ele, ao surgir a opção de quatro pistas, os motoristas naturalmente se "espalham", mas ao serem obrigados a voltar para três, forma-se uma grande confusão. Atenção, técnicos da prefeitura!

Há dias em que, mesmo se vivendo numa cidade grande, a sensação é de estar morando no interior. É cada vez mais comum encontrar, nos bairros, carros que circulam oferecendo – em alto e bom som – todo tipo de produtos e serviços. Há o caminhão da uva e o famosíssimo "carro dos sonhos" e, no Portão, abacaxi é vendido em carrinhos de mão. Agora também circula por lá o pessoal que conserta panelas. De carro, eles anunciam o serviço no alto-falante: substituem cabos e alças, arrumam tampas e prometem devolver ao serviço as velhas panelas de pressão.

Quem passa pelo centro de Curitiba no começo da madrugada, depois que o trânsito de veículos diminui, fica estarrecido com o grande número de ratos e baratas que saem dos subterrâneos para se alimentar. Além da quantidade, assusta o tamanho dos ratos! Está na hora de se promover uma campanha de desratização e eliminação das baratas, a bem da saúde dos curitibanos.

A Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, evento que contará com a participação do Papa Bento XVI, em Aparecida do Norte, vai custar cerca de US$ 1,2 milhão. Metade desse valor deverá ser pago pelos participantes. A Conferência será realizada entre 13 e 31 de maio. Serão 300 bispos e sacerdotes de 35 países, e o Papa vai participar da inauguração do evento.

Vinhos produzidos na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, conquistam uma força extra para competir no disputado mercado europeu: juntamente com os vinhos de Napa Valley, na Califórnia, são os primeiros fora do Europa a ter sua denominação de origem reconhecida pelo bloco. Na prática, os produtores da região podem agora estampar no rótulo de seus produtos todas as informações relativas a cada tipo de vinho, como o ano de fabricação e a variedade da uva. É essa identidade que diferencia um vinho de qualidade de um simples vinho de mesa.

O que faz a Argentina para formar tantos tenistas de ponta? Pois está nascendo mais um: Guido Pella, de apenas 16 anos, integrará a delegação argentina que viajará à Áustria para disputar atapa da Copa Davis. Um detalhe interessante é que Pella, que nasceu em 17 de maio de 1990, é surdo. E ele será levado à Áustria porque a equipe local tem três tenistas surdos, e será interessante contar com um bom tenista capaz de disputar contra rivais de características similares.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, às 14 horas, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) promove o tradicional bingo beneficente em Curitiba. Será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida Vitor Ferreira do Amaral, 771. A arrecadação será destinada à continuidade dos projetos desenvolvidos pela APACN junto à criança e ao adolescente com câncer. Informações: (41) 3024 7475.

* Uma decisão sensata: a partir de agora, as cadeirinhas para transporte de crianças em automóveis terão que exibir, obrigatoriamente, o selo do Inmetro. A ONG Criança Segura comemora esse avanço rumo à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes. As fábricas têm 10 meses para adequar seus produtos, e o comércio outros seis meses para renovar os estoques.

* "Nunca lamente uma ilusão perdida, pois não haveria fruto se a flor não caísse."(Thaysa M. Dutra)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]