• Carregando...

Solidariedade é a palavra que motivou três meninos de um Colégio de São José dos Pinhais a realizar uma rifa e um bingo. O objetivo de Matheus Martins, 12 anos; Marcelo da Rocha, 12; e Luiz Liz, de 11 anos, que trabalham na Rede Comunitária Milenium, criada por estudantes, era juntar dinheiro e adquirir materiais de limpeza e higiene para um asilo no município. Para o grupo, ser solidário é fundamental nos dias de hoje, em que os jovens nem sempre dão o verdadeiro valor aos idosos. Esse é apenas um dos projetos desenvolvidos pelos garotos, que sonham bem alto.

Quase 11 horas da noite, a família toda em casa e o celular toca. A ligação é a cobrar e o número que está ligando confidencial. O cidadão desconfia, mas como havia recebido várias ligações desse tipo nos últimos dias, resolve checar. Do outro lado, a voz de uma criança – não se sabe se menina ou menino – chorando e chamando desesperadamente pelo pai. Assim que a vítima pergunta "quem está falando?", um homem assume a conversa e diz: "pois, é, pai, pegamos o seu bebê!" No caso em questão, felizmente as duas filhas já estavam em casa e nosso cidadão pôde "soltar o verbo", xingando o autor de mais uma tentativa de golpe.

Além de não trazer felicidade, o dinheiro pode até ser um portador da desgraça! Dados de funcionários do IML em várias cidades do interior dão conta de que o número de mortes violentas é significativamente maior num período de até dez dias a partir do quinto dia útil do mês. Não se trata de nenhuma pesquisa científica, mas o aumento da violência teria a ver com o recebimento do salário. Com dinheiro no bolso, as pessoas procuram diversão e às vezes se excedem, o que resulta em brigas e acidentes fatais.

Quem tem interesse em colecionar selos, mas não sabe por onde começar, não pode perder a Grande Mostra Filatélica, que se estende até o dia 28 de fevereiro no espaço de eventos Boulevard do Shopping Estação. Muito mais do que uma brincadeira ou um delicioso passatempo, colecionar selos é quase uma modalidade artística que, assim como a música ou as artes plásticas, exige dedicação, pesquisa, estudo e também investimento – de dinheiro e de tempo. A mostra abrirá espaço também para as crianças, que poderão participar de oficinas filatélicas. A entrada é franca.

Escrever errado na internet parece ter virado moda entre adolescentes, mas o que dizer quando profissionais da palavra, aparentemente com grande conhecimento e experiência, aderem a ela? Basta acessar aleatoriamente algumas comunidades usadas por essas pessoas. Os erros seriam desleixo, intenção de parecer jovem ou meros escorregões não intencionais?

As duas empresas aéreas que servem Cascavel vão abandonar a cidade no carnaval. A Trip manterá apenas os vôos de Curitiba a Dourados (MS) e vice-versa, enquanto a Ocean Air manteve somente o vôo 6303, às 18h10 do dia 16. *** Na via rápida Cabral–Santa Cândida, o sinaleiro da passagem de nível logo depois do Wal-Mart foi abalroado por algum carro e ficou lá, caído e inoperante. Perto dali, na passagem de nível da Vicente Ciccarino, o sinal voltou a disparar e pisca incessantemente.

* Na Rua André de Barros com Barão do Rio Branco está se montando mais uma farmácia em Curitiba. Até aí tudo bem. Mas no letreiro do nome do estabelecimento surgiu um "Pharmacy". Ué, mudamos de língua?

* A ABO-PR e o Sindiclubes parabenizam a Gazeta do Povo por seus 88 anos.

* Alcides Alberto Munhoz da Cunha, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, convida para mesa de debates sobre "As Últimas Reformas do Processo Civil". Será no próximo dia 28, às 19 horas, na sede da entidade, com a presença de Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart e Sandro Kozikoski.

* "Há momentos em que silenciar é mentir."(Unamuno)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]