• Carregando...

Há motorista abusando da sorte na esquina das ruas Lourenço Pinto com Pedro Ivo, no centro da cidade. Virar à esquerda no local só é permitido para ônibus, táxis e carros da Secretaria de Obras. Os demais, além de cometerem infração de trânsito, colocam em risco os pedestres que circulam pela região.

A campanha da Caixa Econômica Federal está seduzindo as crianças com cofrinhos engraçados. Cofrinhos, sim. No plural. Há uma série deles, todos bem grandes. Daí se conclui que o governo federal não está fazendo questão de ver em circulação as moedinhas de real, agora mais valiosas por conta da baixa do dólar. Azar de quem trabalha no comércio e se ressente da falta de troco.

Quem acompanha a discussão em torno do plantio comercial de transgênicos pela internet constata que a questão não sai do lugar há meses. Na página de abertura do site da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), a sessão de notícias – que não é atualizada há muito tempo – informa que a decisão sobre a liberação das sementes foi prorrogada "de novo". Não, a notícia não se refere ao fato de a discussão sobre o milho transgênico ter ficado para a reunião de 16 e 17 de maio, mas ao quadro de outubro do ano passado.

Os preços das carnes nos supermercados não oscilam de acordo com o aumento da oferta interna. Enquanto criadores de suínos reclamam dos preços e dizem que há excesso de produção, o produto continua bem mais caro que a carne de frango. Os suinocultores têm uma explicação que faz sentido. Os supermercados usam a carne de frango para chamar os clientes e aplicam margem extra na carne suína. Já nos supermercados, a informação é de que os preços tendem a se igualar.

As chuvas dos últimos dias fizeram a população de regiões alagadas se perguntar mais uma vez até que ponto pode-se confiar nas previsões meteorológicas. No Sudoeste do Paraná, por exemplo, cidades como Francisco Beltrão ficaram com os rios transbordando, numa época de chuvas "normais". O problema, segundo os meteorologistas, é que as previsões para o outono indicam as médias da estação, normalmente de clima oscilante. E se o fenômeno La Niña se configurar realmente, a passagem de frentes frias pelo estado deve ocorrer com mais rapidez que o normal, provocando a concentração de chuvas e deixando outras regiões na seca.

Cães e gatos que viviam nas ruas foram resgatados e medicados pelo Grupo Fauna de Proteção aos Animais, de Ponta Grossa, e agora querem um novo lar. Amanhã, das 14 às 17 horas, será realizada uma feira de doação no Parque Ambiental, em frente do terminal central de ônibus. Os novos donos devem assinar um termo de compromisso se responsabilizando pela saúde e bem-estar do bichinho que adotarem.

Um presente será dado pelo bispo de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Braschi, na missa de domingo, às 15 horas, para cada representante das 640 comunidades, 43 paróquias e 1 reitoria abrangidas pela diocese. O mimo será dado como agradecimento à participação de católicos na campanha que reuniu mais de R$ 1 milhão para a conclusão das obras da catedral.

Hoje tem "bicicletada" em protesto pelo aumento da passagem de ônibus em Curitiba, reajustada para R$ 1,90 há uma semana. Os adeptos da ‘magrela’ vão se reunir no pátio da Reitoria da UFPR, às 10 horas. O movimento é realizado todo último sábado de cada mês, e tem como maior objetivo divulgar os benefícios – para a saúde e o bolso – do uso da bicicleta.

* O Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, de Curitiba, convida a todos que fazem e fizeram parte da história da escola para uma caminhada em comemoração aos 131 anos de sua fundação. A saída será da própria escola (Rua Emiliano Perneta, 92) às 08h30 min, do próximo domingo, dia 6, indo até o Parque Barigüi.

* O Centro Paranagüense de Curitiba homenageia hoje jornalistas e radialistas parnanguaras, na entrega do Troféu Imprensa. A jornalista Rosy de Sá Cardoso, da Gazeta do Povo, parnanguara de coração, também está na lista.

* "A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo." (Anaïs Nin).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]