• Carregando...

Quem tem medo da ressonância magnética, aquele exame em que o paciente precisa entrar em um túnel cheio de luzes e ruídos? Pois já existe um aparelho de ressonância com campo aberto, ou seja, com aberturas nas laterais e ainda mais silencioso que os convencionais. O Hospital Pilar acaba de instalar o primeiro desses equipamentos em Curitiba. Os que sofrem de claustrofobia (pavor de lugares fechados e apertados) e sentem desconforto em permanecer em um túnel para realizar os exames, já podem respirar aliviados.

A cena de atendimento a um acidente, ontem, no capítulo de abertura da novela Duas Caras, na Rede Globo, teve participação do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná. Atores representaram uma equipe dando atendimento a um acidente que faz parte da trama inicial da história...

... Como o acidente ocorreu na década de 90, os atores representaram policiais militares rodoviários usando uniformes e veículos adequados para aparecer como na época dos fatos. A cena é resultado de três meses de estudos por parte da produção da nova novela junto ao batalhão. Foram pesquisados vídeos e fotos, para buscar o máximo de similaridade. A polícia do Paraná foi escolhida por seu nível de organização.

O coração é responsável por absurdas 283 mil mortes por ano no Brasil, muito mais do que o câncer (147 mil) ou o trânsito (128 mil). Uma estatística que poderia ser bem menos impactante com a aplicação rigorosa do conceito de prevenção. É justamente isso o que pretende a 3.ª Caminhada do Coração, promovida pelo Hospital Cardiológico Costantini e marcada para o próximo domingo, dia 7, num percurso de 4 quilômetros entre a Praça do Japão e o Parque Barigüi. Na chegada, avaliação dos fatores de risco para os interessados. Informações: 3013-9281.

Empresários que vinham desde a última quarta-feira recebendo correspondências anônimas, convidando para uma mudança, terão hoje a solução do mistério. Os executivos receberão a visita de uma equipe de serviços que fará a última entrega: uma caixa de mudança, recheada com porta-retratos, bolas de futebol, cofrinhos em formato de porquinhos e outros objetos. Tudo não passou de ação de "marketing de guerrilha" criada pela Agosto Multimídia, há quatro anos no mercado curitibano.

Ontem, perto das 14 horas, o trânsito na Avenida Cândido de Abreu e depois na Rua Barão do Serro Azul estava caótico. Muitos ônibus ajudavam a paralisar o fluxo. No vidro traseiro de um deles estava a sentença: "Já imaginou o trânsito se todos os passageiros deste ônibus estivessem de carro"? Claro que seria pior ainda, mas bem que a Urbs e o Ippuc poderiam fazer alguma coisa. Uma idéia seria reorganizar os horários de ônibus, de modo que não se aglomerassem seis ou sete linhas de uma só vez em uma pequena quadra da Travessa Alfredo Bufren, perto da Catedral Basílica.

Os otorrinolaringologistas Maurício Buschle e André Ataíde apresentarão a experiência do Hospital Iguaçu, de 4 a 6 de outubro, em Caracas, em workshop sobre implante coclear. A cirurgia pode devolver a audição a pacientes com surdez profunda.

*** Hoje, às 19h30, o Hospital São Vicente realiza o workshop "Atestado Médico: Usos e Abusos". Profissionais de RH e médicos, principalmente os que atuam com Medicina do Trabalho, discutirão como utilizar esse instrumento de forma ética e sem abusos. Informações: (41) 3111-3009.

*** Os professores Marcelo Luiz Gehlen (UFPR) e Thelma L. Skare (Evangélica) lançam amanhã, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Estação, o livro "Reumato-Oftalmologia".

*** "Se houvesse uma única verdade, não seriam possíveis cem telas sobre o mesmo tema." (Pablo Picasso)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]